Re: [secularismo] Igreja pega leve com Lugo

  • Roberto Almeida
    Message 1 of 3 , May 1, 2009
> [...]
      > pode errar e se arrepender e não caberá a ninguém julgá-lo. Mas, quando os
      > africanos decidem ser fiéis à ideia de usar preservativos para se
      defenderem
      > de doenças sexualmente transmissíveis, aí a danação do inferno cai sobre
      > eles. Ou, quando a mãe de uma menina estuprada pelo padrasto decide que a
      > filha deve abortar, ela corre o risco de ser excomungada. E, quando os
      > gays... Bem, deixa para lá, não é preciso ser teólogo para entender que
      > existe tratamento VIP para uns e cadeira na geral do inferno para os menos

      Adorei esta parte, retrata bem o que é a igreja. Convivi muito tempo com
      este tipo de atitude e sei que é bem assim: vistas grossas dentro do círculo
      de membros e agregados/colaboradores (padres, freiras e leigos(as) que dão
      duro - no bom e no mau sentido - pelo reino de deus) e o pior dos infernos
      para os pecadores que não se submetem.
      A Folha precisa receber cartas elogiando a matéria.

      Abraços,
      --
      Roberto Alves de Almeida
      Taguatinga - DF

      2009 - ANO INTERNACIONAL DA ASTRONOMIA
      http://www.astronomia2009.org.br/
      http://www.casb.com.br/

    • Medeiros, Alexandre Pimentel Cabral de
      Message 2 of 3 , May 1, 2009
        De: Roberto Almeida

> [...]
        duro - no bom e no mau sentido - pelo reino de deus) e o pior dos infernos

        Já faz tempo que admiro essa explosão de humanidade no clero; eles são tão, tão, mas tão deliciosamente hipócritas, muito acima da média da hipocrisia vulgar! Não é maravilhoso que os que se julgam feitos à imagem e semelhança do criador sejam os mais hipócritas?

        Medeiros