Re: [secularismo] CRIVELLA e cleber RIDES AGAIN

  • .·. Arthur Aveline .·.
    Message 1 of 19 , May 31 8:57 AM
      Mott, respeitosamente, e sem entrar no mérito de quem é ou o que representa
      o Crivella, gostaria de ouvir tua opinião sobre esta opinião dele:

      "Ele demonstra temor pelo rigor extremado na aplicação das penas, já que
      quem atenta contra, por exemplo, a "livre expressão e manifestação de
      afetividade", descrição que ele considera genérica no projeto, poderá
      receber pena maior (de dois a cinco anos de reclusão) do que quem cometeu
      homicídio culposo praticado na direção de veículo automotor (de dois a
      quatro)".

      Me parece que ele tem razão, afinal qual o mal maior, um homicídio ou
      atentar contra a "livre expressão e manifestação de afetividade"? Não te
      parece que falta equilíbrio aos que assim entendem?

      Arthur

      Message 2 of 19 , Jun 1, 2008
        --- In secularismo@yahoogroups.com, Cleber Silva <pegoti2002@...> wrote:

> [...]
        propósito de instalar os bons costumes, mas sim aproveitar da falta de
        inteligência e equilíbrio de vocês para poder extender a opressão

        Cleber, só tendo poderes telepáticos para saber quais as "verdadeiras
        intenções" de alguém.

        Daniel
      • Daniel Sottomaior
        Message 3 of 19 , Jun 1, 2008
> [...]
          propósito de instalar os bons costumes, mas sim aproveitar da falta de
          inteligência e equilíbrio de vocês para poder extender a opressão

          Cleber, nunca saberemos o que você "quis dizer". O que você de fato
          disse é que falta inteligência e equilíbrio aos homossexuais.

          Daniel
        • Cleber Silva
          Message 4 of 19 , Jun 2, 2008
            É simples Daniel. A intenção de Crivella é obviamente fazer com que os heterossexuais tenham cada vez mais antipatia e receio pelos homossexuais por causa de seus "movimentos" intensos e explícitos.
            E por que não dizer que os homossexuais, NO CASO, não estão faltando com a inteligência e equilíbrio? Isso também é óbvio.
            Pela resposta do Mott deu para notar que o que eu disse faz bastante sentido, pois ele está dando "tiros" até em prováveis aliados.

            Cleber

            Daniel Sottomaior <cetico@...> escreveu:

> [...]

            >Cleber, nunca saberemos o que você "quis dizer". O que você de fato
            >disse é que falta inteligência e equilíbrio aos homossexuais.

            É _._,_.___ Messages in this topic (7) Reply (via web post) | Start a new topic
            Messages | Links | Database | Polls | Members | Calendar
            Esta é uma mensagem da lista de discussão secularismo. Para alterar sua assinatura, vá a http://groups.yahoo.com/group/secularismo

            MARKETPLACE
            You rock! Blockbuster wants to give you a complimentary trial of Blockbuster Total Access.

            Change settings via email: Switch delivery to Daily Digest | Switch format to Traditional

            Recent Activity

            1
            New Members

            Visit Your Group
            Yahoo! News
            Kevin Sites
            Get coverage of
            world crises.

            Cat Groups
            on Yahoo! Groups
            Share pictures &
            stories about cats.

            Yahoo! Groups
            Home Improvement
            Learn and share
            do-it-yourself tips.

            .

          • Cleber Silva
            Message 5 of 19 , Jun 2, 2008
              Não há necessidade de poderes telepáticos, apenas saber que pastores fazem campanhas contra homossexualismo aos fiéis da igreja, isso já é suficiente.

              Message 6 of 19 , Jun 2, 2008
> [...]
                os heterossexuais tenham cada vez mais antipatia e receio pelos
                homossexuais por causa de seus "movimentos" intensos e explícitos.

                Sinto muito, mas não tem nada de óbvio nisso.

                > E por que não dizer que os homossexuais, NO CASO,

                *Agora* sua declaração mudou.

                > não estão faltando com a inteligência e equilíbrio? Isso também é
                óbvio.

                Nada de óbvio. Muito pelo contrário.

                > Pela resposta do Mott deu para notar que o que eu disse faz
                bastante sentido, pois ele está dando "tiros" até em prováveis aliados.

                Que provável aliado?

                Daniel
              • Daniel Sottomaior
                Message 7 of 19 , Jun 2, 2008
> [...]
                  > Não há necessidade de poderes telepáticos, apenas saber que pastores
                  fazem campanhas contra homossexualismo aos fiéis da igreja, isso já é

                  Nada nessas campanhas mostra que a intenção dele *não* é instalar
                  os "bons costumes".

                  Daniel
                • Cleber Silva
                  Message 8 of 19 , Jun 2, 2008
                    É como diz no ditado popular: "briga de marido e mulher não se mete a colher". O que me importa briga de Crivella com homossexuais, não é mesmo?

                    Message 9 of 19 , Jun 2, 2008
                      Daniel,

                      Não é nada não, acho que vi coisas demais, você tem razão.

                      Message 10 of 19 , Jun 2, 2008
> [...]
                        >
                        > É como diz no ditado popular: "briga de marido e mulher não se mete
                        a colher". O que me importa briga de Crivella com homossexuais, não é

                        Não tenho como saber. Importa à lista, e sua afirmação não responde a
                        minha mensagem abaixo.

                        Daniel

                      • Cleber Silva
                        Message 11 of 19 , Jun 2, 2008
                          Daniel,

                          A minha última afirmação tinha como intenção de me isentar de possíveis debates que considero não ter a menor importância.
                          Como você lembrou, com razão, importa à lista uma resposta da minha parte que responda a sua mensagem, devo então responder.
                          Pode ser que não deixei claro na minha mensagem inicial, mas o que queria dizer, o que no meu entender é o que importa, é que a campanha aos fiéis tem a finalidade principal de extender a opressão contra a classe homossexual. O "instalar os bons costumes" aqui pode ser considerado irrelevante.

                        • .·. Arthur Aveline .·.
                          Message 12 of 19 , Jun 2, 2008
                            Há algum problema em se ter "bons costumes"?

                            wrote:

> [...]

                            é suficiente.
                            > Nada nessas campanhas mostra que a intenção dele *não* é instalar

                          • Daniel Sottomaior
                            Message 13 of 19 , Jun 3, 2008
                              --- In secularismo@yahoogroups.com, .·. Arthur Aveline .·.
                              <tutuiabr@...> wrote:

                              > Há algum problema em se ter "bons costumes"?

                              Depende do que se entenda por bons costumes. As mesmas culturas de
                              quem herdamos a homofobia também tinham o bom costume de banir e
                              apedrejar homossexuais. O islamismo não mudou em nada. O cristianismo
                              foi forçado a ficar só no banimento. Eles também tinham o bom costume
                              de apedrejar uma série de outros perpetradores de "maus costumes".

                              Daniel
                            • .·. Arthur Aveline .·.
                              Message 14 of 19 , Jun 3, 2008
                                Os chamados "bons costumes" estão diretamente ligados com a moral, que é
                                variável. Já a ética, difere da moral justamente por ser perene.

                                Arthur

                                Message 15 of 19 , Jun 3, 2008
                                  Muito pelo contrário, Arthur. Na minha mensagem "os bons costumes" serviu apenas para o fim de exemplo, mas o principal é a atenção para a opressão contra a classe homossexual, por exemplo, coisa totalmente sem cabimento.

                                  Cleber