Fwd: Nepalês decepa sua própria mão para oferecer a deusa

  • Daniel Sottomaior
    Message 1 of 1 , Aug 2, 2007
      --- Em strbrasil@..., "Mauricio \(mUKA\) Palazzuoli"
      <muka@...> escreveu

      Nepalês decepa sua própria mão para oferecer a deusa

      da Reuters, em Katmandu

      O nepalês Rajesh Tajpuria, 23, cortou sua mão direita após realizar as
      preces da manhã e ofereceu o membro a Kali --uma deusa hindu, que,
      entre
      diversas representações, significa também o poder-- segundo uma
      reportagem
      do jornal "Annapurna Post" desta quarta-feira.

      Rajesh Tajpuria, que gerencia uma farmácia na cidade Rangeli, no
      sudeste do
      país, está em tratamento em um hospital local. Não há informações
      sobre o
      reimplante da mão.

      Sacrifícios de animais são comuns durante os festivais hindus,
      realizados
      diversas vezes durante o ano para eventos como colheitas ou para
      divindades.
      Humanos, ou partes de humanos, não podem ser sacrificados em
      festivais. O
      hinduísmo condena a prática deste tipo de oferenda.

      Mais de 80% dos 28 milhões de nepaleses são hindus e freqüentemente
      sacrificam animais como cabras, búfalos e galos em templos, como
      oferenda. A
      estimativa populacional é de julho de 2007, segundo a CIA
      (inteligência dos
      EUA). No Nepal, os budistas representam 10,7% da população e, os
      muçulmanos,
      4,2%.

      Com Reuters

      http://www1.folha.uol.com.br/folha/mundo/ult94u316895.shtml

      Sinceramente eu acho que a deusa não vai aceitar essa oferenda, ele
      devia
      ter decepado outro "membro"! rs

      Mauricio (mUKA) Palazzuoli

      Fim da mensagem encaminhada ---