Absurdo!!!

  • Roberto Almeida
    Message 1 of 1 , Dec 28, 2012
      Coisa mais sem pé nem cabeça que já li na minha vida.

      ---

      Deus seja louvadoTramita na 7ª Vara de Justiça de São Paulo ação
      impetrada pelo Ministério Público Federal solicitando que a União e o
      Banco Central retirem, a expressão "Deus seja louvado" de todas as
      cédulas a serem impressas.

      A juíza federal Diana Brunstein negou na quinta-feira, 29/11/12,
      pedido de antecipação de tutela, sob o argumento que "não foi
      consultada nenhuma instituição laica ou religiosa não cristã que
      manifestasse indignação perante as inscrições da cédula e não há
      notícia de nenhuma outra representação perante o Ministério Público
      neste sentido e que a alegação de afronta à liberdade religiosa não
      veio acompanhada de dados concretos, colhidos junto à sociedade, que
      denotassem um incômodo com a expressão 'Deus' no papel-moeda".

      O presidente do Senado, José Sarney, disse: "Eu acho que é uma falta
      do que fazer, porque, na realidade, precisamos cada vez mais ter a
      consciência da nossa gratidão a Deus por tudo o que ele fez por todos
      nós humanos e pela criação do universo. Nós não podemos jamais perder
      o dado espiritual. Eu tenho pena do homem que na face da terra não
      acredita em Deus".

      Considerando que independente do sincretismo religioso no Brasil,
      Deus, é único e ai talvez o Presidente do Senado tenha razão: é falta
      do que fazer mesmo.

      Se Jesus retornasse e dissesse: "dai a César o que é de César e a Deus
      o que é de Deus", tudo bem.

      Não sendo assim, a quem incomoda a expressão "Deus seja louvado"?

      Aos Ateus? Quantos eles são?

      É uma minoria sem dúvida e bem minoria. Considerando que os que
      acreditam, independente da religião sejam 95% e eles 5%, sendo
      generoso com eles, pois é provável que seja em torno de 1 a 2%, isto
      quer dizer que a representação deles é sem sombra de dúvidas
      inexpressiva, motivo só para não ter o direito de exigir a retirada de
      uma expressão que não ofende ninguém e no máximo se observada faz
      lembrar de Deus.

      O pedido já é um absurdo, imagina a aberração da proposta de
      substituição da expressão "Deus seja louvado" por "Deus não existe".

      A Presidente Dilma chegou a mandar remover a frase "Deus seja louvado"
      do dinheiro a pedido dos Ateus, mas voltou atrás em função da proposta
      de substituição da frase atual por "Deus não existe". O Brasil é um
      país religioso, se eu coloco a frase "Deus não existe" nas cédulas
      quem deixará de existir serei eu", disse.

      Os religiosos não gostaram e estão protestando para que o governo
      mantenha a frase e prendam os Ateus.

      O Ministro da Defesa já alertou para possíveis conflitos nas ruas
      entre Ateus e Religiosos.
      Inconformados chegaram a propor a riscagem intencional no Facebook,
      porém sem muito sucesso.

      Dada as diferentes crenças, acredito que todas têm seus lideres,
      entretanto Deus é único, não tem como negá-Lo.

      Já ouvi falar que chegará o dia em que todas as religiões vão se unir
      exceto uma, não necessariamente por não acreditar em Deus, então mais
      um motivo para que a expressão seja mantida.

      Quanto à ação na Justiça, a decisão é provisória e o processo segue
      agora os trâmites normais. Não há previsão de quando a ação será
      julgada. O que foi negado foi o pedido de antecipação de tutela, pois
      a Justiça interpretou não se tratar de algo urgente, tampouco
      preencher os requisitos para a concessão de liminar.

      Um dos principais argumentos apresentados pela Procuradoria da
      República no Estado de São Paulo pedindo a retirada da frase é que o
      Estado brasileiro é laico e, portanto, deve estar completamente
      desvinculado de qualquer manifestação religiosa.

      Creio que seja melhor que todos amem a Deus sobre todas as coisas,
      independente do caminho que acreditam levá-los ao Criador e, estejam
      certos, aqui não se trata de Religião, trata-se de Deus. Além do que,
      qual é a religião de Deus? Quem o sabe?

      Jorge Furtado
      Focabrasil

      http://www.focabrasil.com.br/religiosidade-materias.html#deus

      --
      Roberto Alves de Almeida
      Taguatinga - DF

      "Se nada nos salva da morte, pelo menos que o amor nos salve da vida"
      Pablo Neruda