[RN] PROCURADOR PROTESTA CONTRA DECLARACOES DE COLEGA

  • s0u4t3u
    Message 1 of 1 , Feb 8, 2011
      MS NOTÍCIAS, 08-02-2011

      PROCURADOR ATEU PROTESTA CONTRA DECLARAÇÕES DE COLEGA DE MS

      Um procurador de Justiça de Campinas, Estado de São Paulo, enviou um e-mail para MS Notícias protestando contra declarações de um colega de Campo Grande (MS), o promotor Sérgio Harfouche, de cunho religioso e que considerou ofensivas aos ateus. O procurador Inajá Guedes Barros, que se diz ateu, lamentou a declaração de que "ateus não tem contribuido para a recuperação da vida" feita pelo colega de MS.

      Também um cidadão do Paraná sentiu-se ofendido com as declarações do promotor público de Campo Grande. O seu e-mail pode ser lido após o do procurador paulista.

      Veja a íntegra das notas:

      Como Procurador de Justiça do Ministério Público de São Paulo , e ATEU, não posso me calar diante do pronunciamento infeliz, faccioso e totalmente descabido, do Promotor de Justiça Curador de uma das Varas da Infância e Adolescência do estado de Mato Grosso do Sul, Dr. Sérgio Harfouche.

      Como promotor de justiça, a imparcialidade no trato de questões religiosas e seculares deve ser seu lema.

      Com toda a certeza o referido promotor é jejuno em história das religiões e se fosse mais atento , com certeza, não faria afirmação tão leviana . Dizer que os " ateus não tem contribuido para a recuperação da vida"...é de uma ignorância e irresponsabilidade basilares.
      Pesquise a história, dr. promotor e chegará a inafastável conclusão que quem não tem contribuido para a recuperação da vida , ao longo dos séculos, foram os cristãos, mais ainda os católicos ( inquisição, cruzadas, caça as bruxas, ataque aos homossexuais, vedação de pesquisas vitais, como os da célula tronco, etc, etc,etc,etc).
      Prenda-se aos fatos dr. promotor e não aos mitos. Venha a pública e retrate-se.
      Sugiro a leitura fácil de SAM HARRIS e RICHARD DAWKINS,além de DARWIN, é claro, dentre outros ilustres ateus.
      Meus veementes protestos á sua manifestação discriminatória e preconceituosa.
      A instituição e muito menos a Curadoria da Infância não merecem ser representadas por V.Exa.
      Espero que a Corregedoria do MPMS, adote as providências cabíveis com referência a sua atitude . Com certeza incompatível com as relevantes funções de um representante do MP e da sociedade de Mato Grosso do Sul, seja ela integrada por religiosos , agnósticos ou ateus.
      Não tenho o prazer de apontá-lo como colega.
      Passar bem!!!

      Inajá Guedes Barros
      Procurador de Justiça- MPSP
      Campinas SP
      Rg 3165783
      19 98505966

      Boa tarde.

      Venho através desta responder a seguinte afirmação do Sr. Promotor de Justiça Sérgio Harfouche:

      "Digam-me os ateus como eles têm contribuído para a recuperação da vida, que deixarei de dizer que Deus é o caminho para a salvação".

      Eu, ateu, creio que contribuo da mesma forma que os demais cidadãos de bem - sendo honesto, pagando impostos e respeitando a lei, quer sejam eles ateus ou crentes em qualquer um dos centenas de deuses que 'existem'.

      Aproveito para fazer a seguinte pergunta, também:

      Como as dezenas de milhares de crentes que se encontram presos, cumprindo pena, muitas vezes por crimes hediondos, têm contribuído para a 'recuperação da vida'?

      Respeitar o desejo da alguém em não crer em qualquer divindade, é, também, uma forma de 'recuperação da vida'.

      Rodney Cordeiro e Silva
      Curitiba - PR

      [i]

      http://www.msnoticias.com.br/?p=ler&id=57814