[RN] ATEA INTERPELA E LANÇA PROTESTO CONTRA SENADOR ARTHUR VIRGÍLIO

  • saudeinfo
    Message 1 of 2 , Sep 1, 2010
      ATEA, 01-10-2010

      A Atea protocolou no dia primeiro de setembro uma interpelação judicial no STF
      contra o sen. Arthur Virgílio a respeito de uma declaração sua:

      "(...) eu tenho uma profunda pena de quem não tem fé. Quando uma pessoa diz
      assim `eu sou ateu' ou `eu sou atéia', nossa, isso me faz imediatamente orar por
      essa pessoa. Que o espírito deve estar pobre. E a arrogância pode estar muito
      alta".

      Arthur Virgílio do Carmo Ribeiro Neto concorre agora à reeleição pelo Amazonas,
      o que é mais um motivo para que todos enviem a ele suas impressões como cidadãos
      e como eleitores. Não deixem de mandar emails, cartas, telefonemas, tweets, fax
      ou comparecer pessoalmente ao gabinete dele para expressar suas opiniões com
      todas as letras. Esta lista já tem centenas de participantes, e se todos
      mandarem suas mensagens, o impacto será considerável. Os contatos do senador são
      os seguintes:

      Email: arthur@...

      End.: Ala Sen. Tancredo Neves - Gab 50 - Anexo II - Senado Federal - Brasília/DF
      CEP 70.165-900

      Fone: (61) 3311.1201 / 1301 Fax: (61) 3311.1659

      Twitter: http://twitter.com/senadorarthur

      Não deixem de enviar cópia aos colegas de partido do senador, incluindo seu
      filho.

      * Contatos estaduais:

      PSDB - Comissão Executiva do Amazonas - Rua Rio Javari N.º 43, Vieiralves - CEP
      69.053-110 - Manaus-AM
      Fone(fax): (0xx92) 3213-4454 - psdb@...

      Presidente - Mário Barros da Silva ( presidencia@... e
      mariobarrosdasilva@... )

      Vice-presidente - Gina Rego Gama ( ginaregogama@... )

      Secretário - José Paulo ( secretaria@... )

      Líder do PSDB na Assembleia Legislativa do AM: Dep. Arthur Virgílio do Carmo
      Ribeiro Bisneto ( deputado.arturbisneto@... )

      * Contatos federais:

      Presidente - Sérgio Guerra (sergio.guerra@...)

      Líder do partido na Câmara e membro efetivo do conselho de ética e disciplina
      nacional - Dep João Almeida ( dep.joaoalmeida@... )

      Resumo dos emails: arthur@..., psdb@...,
      presidencia@..., mariobarrosdasilva@...,
      ginaregogama@..., secretaria@...,
      deputado.arturbisneto@..., sergio.guerra@...,
      dep.joaoalmeida@...

      Também é da maior importância enviar seus protestos aos jornais. A divulgação da
      mídia amplia e sanciona o protesto.

      Jornal A crítica: cartas@... e http://twitter.com/acritica

      Jornal Em Tempo: http://www.emtempo.com.br/site/contato.php

      Diário do Amazonas: portald24am@...

      Jornal do Comércio: redacao@...

      Jornal Maskate: http://www.maskate.com.br/pub/maskate/

      O Jornal da Ilha: http://www.ojornaldailha.com/index.php?secao=contato

      Para os interessados em uma argumentação que inclua documentos legais
      relevantes, pode-se citar, entre outros:

      - Os objetivos e princípios programáticos do partido a que o senador pertence,
      expostos na sexta edição do estatuto do PSDB:

      Art. 2º. O PSDB tem como base a democracia interna e a disciplina e, como
      objetivos programáticos, a consolidação dos direitos individuais e coletivos; o
      exercício democrático articipativo e representativo; a soberania nacional; a
      construção de uma ordem social justa e garantida pela igualdade de
      oportunidades; o respeito ao pluralismo de idéias, culturas e etnias; (...)

      - a Lei 7.716/86

      Art. 20. Praticar, induzir ou incitar a discriminação ou preconceito de raça, cor, etnia, religião ou procedência nacional. (Redação dada pela Lei nº 9.459, de 15/05/97)

      Pena: reclusão de um a três anos e multa.

      - o art. 13 do Pacto São José da Costa Rica, do qual o Brasil é signatário:

      5. A lei deve proibir toda propaganda a favor da guerra, bem como toda
      apologia ao ódio nacional, racial ou religioso que constitua incitamento à discriminação, à hostilidade, ao crime ou à violência. [i]

      http://atea.org.br/index.php?view=article&catid=923%3Adia-a-dia&id=199%3Aatea-interpela-judicialmente-o-sen-arthur-virgilio&option=com_content&Itemid=104

      Áudio original em http://artur451.com.br/wp-content/plugins/mp3-player-plugin-for-wordpress/mp3/Fe_na_reeleicao.mp3
    • danilo gaviao
      Message 2 of 2 , Sep 2, 2010