Ajuda com leitura via console

  • nikita_carioca
    Message 1 of 2 , Sep 26, 2004
      Oie pessoal do RioJug. Sou iniciante com a linguagem Java e estou
      com algumas dúvidas que não estou conseguindo resolver sozinha,
      mesmo pesquisando em tutoriais e livros. Espero que vocês me ajudem!

      Fiz uma classe separada, chamada Projeto com os atributos cod,
      responsavel e departamento. Todas String. Como segue abaixo:

      import java.io.*;

      public class Projeto{

      private String cod;
      private String resp;
      private String dept;

      public Projeto (String cd,String rp,String dt){

      cod=cd;
      resp=rp;
      dt=dept;

      }

      public void setCod(String cd){
      cod=cd;
      }

      public void setResp(String rp){
      resp=rp;
      }

      public void setDept(String dt){
      dept=dt;
      }

      public String getCod(){
      return cod;
      }

      public String getResp(){
      return resp;
      }

      public String getDept(){
      return dept;
      }

      public void imprimir(){
      System.out.println
      ("\nCodigo:"+cod+"\nReponsável: "+resp+"\nDepartamento: "+dept);

      Agora preciso criar uma classe Aplicação onde terei um array com 10
      projetos.

      Projeto []pj= new Projeto [10].
      E dentro dessa classe precisarei pegar as informações, via teclado,
      para os atributos da classe Projeto.

      Não estou conseguindo implementar essa classe Aplicação. Será que
      alguém pode me ajudar????????????

      Mto agradecida,

      Monica
    • Magno Cavalcante
      Message 2 of 2 , Nov 1, 2004
        Acho que isso pode lhe ajudar:

        [ ]'s,
        -=-=-=-=-=-=-=-=-=-
        Magno Cavalcante
        -=-=-=-=-=-=-=-=-=-

        //--------------------------------------------------------
        // no mesmo pacote de Projeto
        //
        public class Aplicacao{

        Projeto[] pj = new Projeto [10];

        public static void main(String args[]){

        try {
        BufferedInputStream bis = new BufferedInputStream(System.in);
        InputStreamReader isr = new InputStreamReader(bis);
        BufferedReader br = new BufferedReader(isr);

        for (int i=0; i<pj.length; i++){
        System.out.print("Entre com o codigo: ");
        String cod = br.readLine();
        System.out.println("");

        System.out.print("Entre com o responsavel: ");
        String resp = br.readLine();
        System.out.println("");

        System.out.print("Entre com o departamento: ");
        String depto = br.readLine();
        System.out.println("\n\n\n");

        pj[i] = new Projeto(cod, resp, depto);
        catch (IOException e) {