Re: [riojug] Conversao de arquivo Latex

  • Geraldo Xexéo
    Message 1 of 3 , Jul 30, 2004
      Acho que o máximo que você pode fazer é fazer um front-end para um
      processador TeX gratuito. Existem vários.

      O formato LaTeX é uma extensão do formato TeX.

      Na verdade, LaTeX é uma linguagem de macros na linguagem de
      programação TeX, que uma linguagem de programação destinada a "eletronic
      typesetting".

      Para ter um processador TeX (e consequentemente poder usar LaTeX)
      válido existe um "teste de tortura"

      TeX é extremamente poderoso e seu programa extremamente complexo. Só
      sei de implementações em C (acho que nem em C++ existe). A uma certa
      expectativa que TeX seja desenvolvido em Literate Programming (uma
      filosofia de programação).

      TeX é razoavelmente lento, consome memória e a instalação é bem grandinha.

      Abraços,
      Xexéo