Conversao de arquivo Latex

  • marlon@impa.br
    Message 1 of 3 , Jul 28, 2004
      Salve lista,

      Tenho um formulario que recebe o conteudo no formato Latex(tex), preciso pegar
      esses dados e transforma-los em um arquivo PDF.

      Sera que alguem sabe se algum desses conversores para PDF consegue entender
      esses dados no formato Latex e gerar o texto corretamente?

      Eu encontrei muitos programas que fazem isso, mas estou precisando é de uma
      classe java para integra-la ao meu programa.

      Qualquer ajuda sera bem vinda.

      Obrigado

      Marlon Blumer
      IMPA

    • Francis Martins Gomes
      Message 2 of 3 , Jul 28, 2004
        Marlon,

        Use o Itext para gerar PDF . Nao lembro o site, mas vai no google
        q vc acha.

        Para ententer o formato Latex, ja nao posso te ajudar.

        []s
        Francis

        marlon@...
        28/07/2004 11:40
        Please respond to
        riojug@yahoogroups.com

        riojug@yahoogroups.com
        cc

        Subject
        [riojug] Conversao de arquivo Latex

      • Geraldo Xexéo
        Message 3 of 3 , Jul 30, 2004
          Acho que o máximo que você pode fazer é fazer um front-end para um
          processador TeX gratuito. Existem vários.

          O formato LaTeX é uma extensão do formato TeX.

          Na verdade, LaTeX é uma linguagem de macros na linguagem de
          programação TeX, que uma linguagem de programação destinada a "eletronic
          typesetting".

          Para ter um processador TeX (e consequentemente poder usar LaTeX)
          válido existe um "teste de tortura"

          TeX é extremamente poderoso e seu programa extremamente complexo. Só
          sei de implementações em C (acho que nem em C++ existe). A uma certa
          expectativa que TeX seja desenvolvido em Literate Programming (uma
          filosofia de programação).

          TeX é razoavelmente lento, consome memória e a instalação é bem grandinha.

          Abraços,
          Xexéo