RE: /* Tomcat não inicializa

  • :: Wils ::
    Message 1 of 3 , Jun 3, 2004

      N�o, o tomcat n�o foi inicializado.
      Estou usando no linux, ele t� configurado pra iniciar automaticamente,
      porem apos o sistema ter iniciado eu tento acessar a pagina e � exibida aquela mensagem
      de "Internal Server Error" ( como se o tomcat n�o estivesse iniciado ), da� vou no shell
      dou um ps ax | grep tomcat ou simplesmente um ps ax e nada de tomcat rodando, entao
      tento rodar na unha "service tomcat4 start"
      Ja tentei de varias formas:
      "service tomcat4 stop"
      depois
      "service tomcat4 start"
      ou
      "service tomcat4 restart"

      Mas enfim, de nada adianta..

      =(

    • Phillip Calçado
      Message 2 of 3 , Jun 3, 2004
        Oi,

        Uhm.. erro 500 [Internal Server Error] quer dizer que o servidor FOI
        inicializado, mas algo aconteceu. Dê uma olhada nos logs do Tomcat.

        E o processo do Tomcat na verdade é o processo da JVM, logo não vai
        aparecer 'tomcat' na lista, mas sim 'java' [bem como todas as threads no
        kernel 2.4.x].

        []s

        --
        Phillip Calçado
        http://www.jablo.com.br/blogs/page/pcalcado
        Message 3 of 3 , Jun 3, 2004
          Mensagem
          Como a Phillip falou, o tomcat foi iniciado, mas há um erro path você está chamando(ou seja, no seu servlet ou jsp)
          faça o seguinte: dentro do diretório do tomcat há um subdiretório chamado logs, vá pelo terminal até ele e execute tail -f catalina.log (não se esqueça do -f, ele é importante para que vc possa ver o log sendo atualizado "ao vivo")
          Agora chame a sua aplicação de novo no nestcape (a que dá erro 500)
          Você deverá ver no tail as exceções que ocorreram e assim vc descubrirá onde está o erro.....
          No server.xml onde são configurados os contextos, pode ser que já exista para o contexto da sua aplicação, um log "personalizado", verifique, e caso o erro não apareça no catalina.log, irá aparecer nesse log específico da aplicação.

          abs,
          Marcos Eliziário
          Enviada em: quinta-feira, 3 de junho de 2004 09:14
          Para: riojug@yahoogroups.com
          Assunto: Re: [riojug] RE: /* Tomcat não inicializa

          :: Wils :: escreveu:

> [...]
          > rodando, entao
          > tento rodar na unha "service tomcat4 start"

          ---