Resumo da reunião do dia 26/08/2002

  • Leonardo Chaves
    Message 1 of 1 , Sep 1 8:01 AM
      Resumo da Reunião do RioJUG de 26/08/2002
      (atenção que a próxima reunião já está marcada
      no final deste!)

      Agenda
      -------
      Presentes 45 pessoas no auditório da Sucesu-RJ, contamos
      com a excelente palestra do Carício Afonso, da Intesystems
      sobre Bancos de dados OO e Java.

      Ele discorreu com muita propriedade sobre as dificuldades
      de se modelar um sistema em OO e termos um BD relacional
      na camada de persistência. Também falou sobre algumas
      técnicas de mapeamento objeto-relacional. Em seguida
      apresentou o produto Caché, que possui tanto estruturas
      relacionais quanto objeto para persistência.

      A apresentação (em MS Powerpoint) encontra-se em:

      O CD do Caché 4.5.1 para Windows e Linux foi enviado
      para mim. A todos os que tiverem interesse, por favor,
      respondam em pvt, que combinarei de fazer uma cópia.

      Próxima Reunião
      ---------------

      - Data: 23/09/2002 (segunda-feira)
      - Horário: 19:00
      Av. Rio Branco, 257, 12o. andar, Centro
      Rio de Janeiro

      - Tema: J2ME Hands-on, Monty - a VM turbinada e outras
      reflexões sem fio
      -> Direto ao código: fazendo o seu primeiro programa
      J2ME
      -> RMS e outras features J2ME
      -> Características da Monty
      -> Outras perspectivas de mercado e tecnológicas
      em wireless Java

      - Palestrante: Leonardo Chaves - applications development
      da timnet.com

      Sign up for SBC Yahoo! Dial - First Month Free
      http://sbc.yahoo.com