Loading ...
Sorry, an error occurred while loading the content.

Diretório de Web services chega à terceira versão

Expand Messages
  • Magno Cavalcante
    http://www.itweb.com.br/noticias/artigo.asp?id=27351 Diretório de Web services chega à terceira versão -- 29/7/2002 -- Especificação UDDI atinge a
    Message 1 of 1 , Aug 2, 2002
    • 0 Attachment
      http://www.itweb.com.br/noticias/artigo.asp?id=27351

      Diretório de Web services chega à terceira versão

      -- 29/7/2002 --

      Especificação UDDI atinge a comunicação e catálogo de serviços entre departamentos

      Um diretório de Web services criado pela Microsoft, IBM e Ariba está sendo atualizado antes de ser submetido ao Advancement of Structured Information Standards (OASIS). A especificação, chamada Universal Description, Discovery e Integration (UDDI), identifica e cataloga os Web services para que eles sejam facilmente localizadas via online. O lançamento da terceira versão da especificação está nas mãos de um consórcio de 220 companhias.

      A Microsoft, IBM e Ariba sugeriram o diretório há dois anos, como um tipo de negócio de serviço para o Yahoo. Porém, o UDDI público criado pelas empresas tem demorado a popularizar-se. Atualmente, a especificação está encontrando abrigo nas grandes empresas, como uma maneira de construir diretórios para projeto internos de Web services, que permitem aperfeiçoar a comunicação e o catálogo de serviços entre departamentos. Empresas como Microsoft, Sun Microsystems, Oracle, IBM e outras já testaram e, hoje, utilizam UDDI.
      A nova versão do diretório inclui novas ferramentas de segurança e a habilidade de receber notificações automáticas quando registros UDDI são mudados ou atualizados. Além disso, as empresas que usam estas especificações internamente poderão migrar os diretórios para um UDDI público ou de outra empresa.
    Your message has been successfully submitted and would be delivered to recipients shortly.