full path

  • Marcelo Braz Rodrigues
    Message 1 of 3 , Nov 2, 2003
      Caros colegas,

      Tenho um arquivo de configuracao xml q se encontra no diretorio raiz de minha aplicacao web... como faço para descobrir o caminho completo da instalacao de minha aplicacao?

      ex. C:\Arquivos de programas\Apache Tomcat 4.0\webapps\savaj\

      valeu!
    • Bruno Moreno
      Message 2 of 3 , Nov 4, 2003
        Marcelo,

        Você consegue obter o caminho a partir do qual a
        sua aplícação java está rodando utilizando a
        propriedade user.dir da classe System. Ou seja:
        System.getProperty("user.dir");

        Mais sobre este tópico pode ser obtido em
        http://java.sun.com/docs/books/tutorial/essential/system/properties.html
        .

        Um abraço,

        Bruno Moreno

        --- Marcelo Braz Rodrigues
        <marcelo.braz@...> escreveu: > Caros
> [...]
        > faço para descobrir o caminho completo da instalacao
        > de minha aplicacao?
        >
        > ex. C:\Arquivos de programas\Apache Tomcat

        Yahoo! Mail - 6MB, anti-spam e antivírus gratuito. Crie sua conta agora:
        http://mail.yahoo.com.br
      • Bruno Moreno
        Message 3 of 3 , Nov 4, 2003
          Marcelo,

          Lí muito rapidamente seu e-mail e forneci a resposta
          errada. Esta resposta é para o caso de vc querer
          saber o caminho de uma aplicação stand-alone e não uma
          aplicação web, conforme vc solicitou.

          Desculpe-me,

          Bruno Moreno