Ajuda Eclipse+Lomboz+Tomcat

  • Miguel Henley
    Message 1 of 3 , Oct 31, 2003

      Baixei a ultima versao do Lomboz para desenvolver aplicativos WEB e estou com uma pequena duvida.

      Quando estou desenvolvendo para WEB utilizando o Lomboz no Eclipse como faço para testar a aplicação ?

      O que tenho feito e' o seguinte: O Lomboz esta' configurado para fazer o deploy do WebModule da minha aplicação no TOMCAT. Entao, sempre que eu quero testar, eu tenho que fazer o deploy do WebModule. O Lomboz esta' configurado com: Restart server after deploy (Tomcat) [em Windows->Preferences].

      As vezes, nao sei por que, o Deploy nao funciona. Entao tenho que parar na "marra" o Tomcat e executar pelo Ant o build.xml que o Lomboz criou para depois dar o start novamente no TOMCAT.

      A pergunta que faço e': Sempre que quero testar tenho que obrigatoriamente fazer o deploy ?

      Nao tem alguma maneira mais facil ? As vezes a alteração que é feita na aplicação e' muito pequena.

      Abraços,

      Miguel.

      Yahoo! Mail - o melhor webmail do Brasil. Saiba mais!
    • Michael Rabelo
      Message 2 of 3 , Oct 31, 2003
        Miguel,

        Eu tive problema semelhante com o Lomboz e para te falar a verdade eu ainda não estou bem certo de todas as funcionalidades. Pode não ter nada a ver, mas tenta colocar no server.xml do tomcat o context path o reloadable =true, no meu caso funciona normalmente mas eu posso ter feito outra coisa que fez com que ele funcione normalmente (às vezes se muda tanta coisa no preferences que você esquece o que fez). Quanto ao restart afeter deploy   , experimenta desabilitar essa opção pois olhei agora no meu eclipse e ele está desabilitado.
        Espero ter ajudado e não ter falado nenhuma besteira

        []'s

        Michael

        Message 3 of 3 , Nov 4, 2003
          Olá miguel

          Talvez nestes casos resolva se vc fizer o Rebuild.

          Outra coisa é que o lomboz não faz o deploy se detectar erros
          nos arquivos.

          Sds

          Carlos