Re: [riojug] Dúvida na utilização do método try ... catch

  • Timothy High
    Message 1 of 4 , Feb 19, 2013
      Como o pessoal está avisando, try/catch não deve ser usado para controle de lógica normal, que nem for loop, switch e tal. Além de ser semanticamente errado, é que a geração de um objeto de Exception tende a ser uma tarefa relativamente pesada, com impacto notável no desempenho do sistema.

      2013/2/19 Carlos Figueiredo <carlos.figueiredo87@...>

      Adailton,

      Dentro de um bloco Catch, voce pode fazer o que quiser (imprimir o trace do erro, encaminhar o usuario para uma pagina/tela mais amigavel, dar choque no usuario que inseriu atributo invalido (eh... sem arduino acho q nao da pra fazer isso ainda), ou se quiser fazer nas coxas pode até nao fazer nada... mas o mais recomendado é tratar o erro (visto que vc o é previu) seja resolvendo, ou mandando para uma tela/pagina mais amigavel ao usuario... gerando um log... criando um ticket de suporte para o usuario... sei la... (apesar de dar vontade nao é legal dar choque nas pessoas...)

      Enfim... dentro do bloco catch vc pode fazer qq coisa... ele é como um bloco de if do java mas para Errors/Exceptions... com osentido: catch(erro do tipo tal) { faz o q quiser }... mas insisto... o mais recomendavel, é tratar o erro...

      Atenciosamente,

      Carlos Figueiredo

      2013/2/19 Leandro Ferraz <zarrefl@...>

      Adailton,

      Se estiver especificamente procurando por tratamento de exceção segue o link http://docs.oracle.com/javase/tutorial/essential/exceptions/try.html

      Penso que talvez sua duvida da forma que foi feita possa ser isso que queira resolver, http://docs.oracle.com/javase/tutorial/java/nutsandbolts/switch.html

      Espero ter ajudado,

      Abs
      Leandro Ferraz

      Enviado via iPad

      Em 19/02/2013, às 09:00, "adailton" <adailton28@...> escreveu:

      Galera bom dia, sou novo aqui e principalmente em java, estou migrando de C# para Java e gostaria de tirar uma seguinte duvida que não encontro nos livro o método "catch" do "try ... catch" em Java aceita executar algo que não seja retornar e uma string, ele aceita alterar valor de uma variável, me ajudem, abração !!