Dúvida na utilização do método try ... catch

  • adailton
    Message 1 of 4 , Feb 19, 2013
      Galera bom dia, sou novo aqui e principalmente em java, estou migrando de C# para Java e gostaria de tirar uma seguinte duvida que não encontro nos livro o método "catch" do "try ... catch" em Java aceita executar algo que não seja retornar e uma string, ele aceita alterar valor de uma variável, me ajudem, abração !!
    • Leandro Ferraz
      Message 2 of 4 , Feb 19, 2013
        Adailton,

        Se estiver especificamente procurando por tratamento de exceção segue o link http://docs.oracle.com/javase/tutorial/essential/exceptions/try.html

        Penso que talvez sua duvida da forma que foi feita possa ser isso que queira resolver, http://docs.oracle.com/javase/tutorial/java/nutsandbolts/switch.html

        Espero ter ajudado,

        Abs
        Leandro Ferraz

        Enviado via iPad

[...]

      • Carlos Figueiredo
        Message 3 of 4 , Feb 19, 2013
          Adailton,

          Dentro de um bloco Catch, voce pode fazer o que quiser (imprimir o trace do erro, encaminhar o usuario para uma pagina/tela mais amigavel, dar choque no usuario que inseriu atributo invalido (eh... sem arduino acho q nao da pra fazer isso ainda), ou se quiser fazer nas coxas pode até nao fazer nada... mas o mais recomendado é tratar o erro (visto que vc o é previu) seja resolvendo, ou mandando para uma tela/pagina mais amigavel ao usuario... gerando um log... criando um ticket de suporte para o usuario... sei la... (apesar de dar vontade nao é legal dar choque nas pessoas...)

          Enfim... dentro do bloco catch vc pode fazer qq coisa... ele é como um bloco de if do java mas para Errors/Exceptions... com osentido: catch(erro do tipo tal) { faz o q quiser }... mas insisto... o mais recomendavel, é tratar o erro...

          Atenciosamente,

          Carlos Figueiredo

        • Timothy High