Re: [riojug] Hosting web app Java

  • Tiago Braga
    Message 1 of 9 , May 15, 2012
      App Enginner do Google serve?

      2012/5/15 Andre Fonseca <aoqfonseca@...>

      Sou extremamente a favor de você pegar uma VPS e montar do seu jeito a máquina. Com toda certeza vai te dar trabalho porém no final irá aprender mais e ter um máquina mais dentro do que você precisa.

      Se usar uma VPS com Ubuntu server, por exemplo, garanto que em menos de 24 horas terá tudo que precisa instalado, configurado e funcionando. (apt-get é o cara)

      Fora isso você tem como opção, dependendo do framework que usará, o Heroku como opção. É literalmente fazer um push do projeto (tem que conhecer bem git) .

      --
      Abraços Sinceros e Agradecidos
      Andre Fonseca

      Tiago Braga Machado
    • Daniel Marreco
      Message 2 of 9 , May 15, 2012
        Obrigado a todos pelas sugestões!

        Na verdade eu já estava com um Linode montado, que é um esquema VPS, mas estava dando muito trabalho manter a estrutura toda.

        Eu acabei ficando com a sugestão do Aldrin (obrigado de novo !) do Cloudbees.

        Isso porquê o conceito de delivery continuo é exatamente o que eu estava querendo implantar, e é justamente a proposta deles. Tem várias opções que vão desde o SVC até a plataforma de execução.

        Eu montei um esquema que usa meu repositório no GitHub (embora tb haja a opção de manter seu repositório Git no próprio Cloudbees), faz CI usando Jenkins e implanta a aplicação Grails em produção em cada cilco. Tudo isso eu consegui montar e fazer uma prova de conceito sem contratar nada, só com os pacotes Free.

        Pra quem trabalha com CI/CD, eu recomendo muito! Quem não trabalha também. =)

        abs!