Escuta de FTP

  • Tiago Braga
    Message 1 of 8 , May 15 11:49 AM
      Senhores,

      Existe uma forma de fazer uma escuta de um determinado diretório ftp? Eu queria monitorar um determinado diretório ftp, e assim que cair um arquivo novo nela, executar uma ação. Tem como?

      Abração!

      Tiago Braga Machado
    • Felipe Fraga
      Message 2 of 8 , May 15 12:00 PM
        Uma estratégia de integração pode ser utilizada nesse caso, usando um barramento por exemplo. O servicemix da apache por exemplo possui um componente para fazer esse tipo de integração com FTP.

        Mas sendo um pouco mais prático, ele vai fazer polling no diretório FTP, que você poderia implementar no código diretamente caso a utilização de uma infra de barramento não se aplique. Parece um pouco deselegante por causa do acesso ao recurso de rede, mas é uma boa solução dado o cenário.

        Abraço,

        Felipe Fraga

      • aldrin@leal.eng.br
        Message 3 of 8 , May 15 12:03 PM

          camel tem isso, mas eu estudaria o icron no linux

          Sent from my android device.

            Message 5 of 8 , May 15 12:19 PM
              Tiago, tem como fazer um cron service (tarefa agendada), que é nativo de sistemas unix like, para verificar o diretório a cada intervalo de tempo e avisar sua aplicação quando houver alguma modificação... Não sei se existe, mas dê uma olhada se o seu serviço de FTP não da suporte a algum tipo de trigger...

              --
              Eldio Santos Junior
              Tel.: (21) 8884-3757

            • pedropauloportomaia@yahoo.com.br
              Message 6 of 8 , May 15 6:20 PM
                Veja :

                http://docs.oracle.com/javase/7/docs/api/java/nio/file/WatchService.html

                ou :

                "inotify" kernel > 2.6 (mas esta lista é java portanto melhor ver o link JAVA acima ;p-)

                struct inotify_event
                {
                int wd; /* Watch descriptor. */
                uint32_t mask; /* Watch mask. */
                uint32_t cookie; /* Cookie to synchronize two events. */
                uint32_t len; /* Length (including NULs) of name. */
                char name __flexarr; /* Name. */
                };

                Message 7 of 8 , May 15 6:21 PM

                  --- In riojug@yahoogroups.com, Tiago Braga <tbragamachado@...> wrote:

> [...]
                  > queria monitorar um determinado diretório ftp, e assim que cair um arquivo

                • Carlos Angelim
                  Message 8 of 8 , May 16 12:39 PM
                    Fazendo o compêndio, há 3 saídas boas:

                    A dica do WatchService é muito boa e provavelmente a mais recomendável dentro da esfera de controle java, se vc puder usar o java 7 e garantir que está em um SO que o suporte (praticamente todos os modernos).

                    A dica java tradicional é feia, porém vale por ser autocontida dentro da esfera java: um único thread de prioridade mínima monitorando de tempos em tempos (~10s). Esta estratégia foi muito usada por jboss e tomcat.

                    A dica SO nativa é simples de montar e poupa recurso da aplicação java, porém exige conhecimento do SO e uma certa tolerância dos dois lados (ex: e se a app java for desinstalada? A rotina SO falha e fica disparando eventos??)

                    Abs,
                    Carlos