Re: [riojug] Re: Selecionar banco em tempo de ex ecução

  • Marco Duarte
    Message 1 of 9 , Jan 25, 2012
      Obrigadao, Alex,

      Que material excelente.

      Marco

      From: Alex Rios
      Sent: Wednesday, January 25, 2012 12:26 AM
      Subject: Re: [riojug] Re: Selecionar banco em tempo de execução

      Da uma olhadinha nos Qualifiers do Spring, isso deve ajudar.

      http://static.springsource.org/spring/docs/3.0.x/reference/html/beans.html#beans-autowired-annotation-qualifiers

      2012/1/24 Marco Duarte <marcoduarte@...>

      Oi, Diogo,

      Ficou claro mas, tornar isto programado, não sei se consigo. Porém, um detalhe: a especificação do banco está no applicationContext.xml. Não seria ele o selecionado?

      Obrigado

      Marco

      Sent: Tuesday, January 24, 2012 9:09 AM

      Nunca fiz algo parecido, mas tive uma ideia aqui, ve se te ajuda....

      Se você estiver usando DAOs, você poderia criar uma interface e fazer duas classes implementando essa interface e assim vc pode ter duas DAOs iguais só mudando o PersistenceContext.

      Quando o usuário (relacionado ao banco 1) logar você pede para o spring o DAO relacionado ao banco dele.

      Não sei ficou claro... ve ai se você gosta da solução... ;)

      --- In mailto:riojug%40yahoogroups.com, "Marco Duarte" <marcoduarte@...> wrote:

> [...]
      > <property name="username" value="root" />
      > <property name="password" value="dtec" />
      > </bean>
      > <bean id="dataSourceCli" <<---------------------------------------------------------- banco a ser setado dinamicamente
      > class="org.springframework.jdbc.datasource.DriverManagerDataSource">
      > <property name="driverClassName" value="com.mysql.jdbc.Driver" />
      > <property name="url" value="jdbc:mysql://localhost:3306/banco2" />
      > <property name="username" value="root" />
      > <property name="password" value="dtec" />

    • Marco Duarte
      Message 2 of 9 , Jan 25, 2012
        Eldio,

        Obrigado tb por sua dica. Agora vou conseguir.

        valeu

        Sent: Wednesday, January 25, 2012 1:30 AM

        Rapaz, tenta dê uma olhada nisso aqui que acho que seja exatamente o que precisa...

        http://blog.springsource.org/2007/01/23/dynamic-datasource-routing/

        ________________
        Eldio Santos Junior
        Tel.: (21) 8884-3757
        Skype: eldiojr
        Twitter: @eldius

        Sent: Tuesday, January 24, 2012 9:09 AM

> [...]

        > <property name="username" value="root" />
        > <property name="password" value="dtec" />

      • Marco Duarte
        Message 3 of 9 , Jan 25, 2012
          Oi, Alex, Eldio e demais colegas,

          Me desculpem mudar de assunto... mais é uma grande “curiosidade e necessidade minha” e mais uma tentativa de ouvir voces no assunto abaixo.

          Por duas oportunidades, postei minha dificuldade em encontrar o melhor modelo para “Upload, Download, Armazenamento e Visualização de imagens e arquivos de formatos diversos”. Nunca foi feita uma resposta sequer... Isto se deve a ser um assunto superado e trata-se de uma grande “ dívida técnica minha”? ou é uma questão complexa e portanto não tendo resposta?

          Sent: Tuesday, January 24, 2012 9:09 AM

> [...]

          > <property name="username" value="root" />
          > <property name="password" value="dtec" />

        • Alex Rios

            Sent: Tuesday, January 24, 2012 9:09 AM