Framework Jaguar

  • Márcio Percilio
    Message 1 of 2 , Apr 1, 2011
      Bom dia amigos do RioJug.

      Eu venho por meio deste email pedir uma opinião de vocês sobre o framework Jaguar da PowerLogic baseado na suite JCompany.

      Desde já agradeço a colaboração.

      Um abraço,

      Marcio
    • Paulo Alvim
      Message 2 of 2 , Apr 1, 2011

        Olá Márcio,

        Deixe-me dar uma opinião - a mais suspeita de todos J:

        A nova versão do Jaguar 6.0.0-FINAL, cedida para o Portal do Software Público na semana passada, é uma versão nova e atualizada para Java EE 6, do jCompany Developer Suite. Ela suporta os padrões CDI, JPA 2.0, JSF 2.0 (com Facelets), Beans Validation, JAX-RS com jBoss RestEasy, etc.., além de integrar recursos adicionais de Web 2.0 como jQuery, jQuery UI, jQuery Theme Roller e vários plugins jQuery – tudo isso homologado e prontamente funcional para com IDE Eclipse/Maven 2.0 e assistentes de apoio para prover soluções imediatas para casos de uso “cadastrais” (CRUDS), mesmo complexos (Mestre-Detalhe, Mestre-N Detalhes-SubDetalhe, etc.) dentre outros padrões típicos de aplicações corporativas.

        O jCompany é por vezes entendido erroneamente como um gerador de código ou de outros modos pouco precisos, mas na verdade trata-se de uma soma de framework de integração (solução OO) + geradores complementares (para artefatos não generalizáveis como XHTML, Properties, XML) + gerência de configuração (embala IDE, App Server, Maven, frameworks, etc.) - tudo isso integrado em em uma única versão, aberta e garantida para clientes.

        O Jaguar  6.0.0-FINAL embute muita experiência e estabilidade obtida em 8 anos de implantações de produção do jCompany em centenas de projetos corporativos, mas é uma versão “brand new”, que vale à pena ser baixada e avaliada para você ter uma opinião bem formada!

        Para isso:

        1.       Baixe: O download é ainda problemático, pois o Portal do Software Público é lento e estamos com Torrent e outras iniciativas tentando facilitar para a comunidade. O produto completo tem 2GB e tem sido muito acessado, de modo que neste ínterim você tem que ter um pouco de paciência. Se não conseguir após alguns dias acione a Powerlogic em suporte@....

        2.       Aprenda: Comece seguindo as instruções de aprendizado em http://www.powerlogic.org/dicas.html. Temos um livro extenso que ensina tudo passo a passo.

        3.       Discuta: Cadastre-se no portal do software público em http://www.softwarepublico.gov.br/register/?return_url=/dotlrn/clubs/jaguar/one-community?page_num=2

        4.       Contribua: Na medida em que entender, contribuição serão muito bem vindas.

        O Jaguar é uma contribuição para a comunidade e pode ser usado livremente! Mas para uso profissional oferecemos contratos de Serviços de Suporte & Garantia, treinamentos e serviços que podem ser solicitados via plc@.... Afinal, temos que sobreviver de alguma coisa não é mesmo? ;-)

        No mais, agradeço o interesse,

        Paulo Alvim
        Diretor Executivo

        PwT - Powerlogic Technology