Re: [riojug] Configurando Apache para Cachear conte údo estático

  • Fabiano Magnan
    Message 1 of 9 , Feb 15, 2011
      When you say the second rule ...

      Em 5 de fevereiro de 2011 15:11, Daniel Ferreira Castro <dfcastro@...> escreveu:

      Senhores,

      Preciso de ajuda para configurar o Apache para cacehar conteúdo estátio apenas, sendo que não podemos cachear htmls por limitação do produto.

      O cache é para melhorar a performance de um WebLogic Server com o elastic Path deployado sobre ele.

      Só dá pra cachear .css, .js e imagens,

      Alguém tem um sample do arquivo de configuração do apache com esse tipo de configuraçào?
      --
      "Two rules to succeed in life:
      1 - don´t tell people everything you know."

      Fabiano Magnan
    • Carlos Angelim
      Message 2 of 9 , Feb 16, 2011
        Fala!

        http://www.google.com.br/search?q=mod_cache+mod_expires&ie=utf-8&oe=utf-8&aq=t

        Neste link (http://www.webreference.com/programming/web_optimization/3.html) o sujeito fez um esquema de cache por extensão de arquivo.... talvez te sirva.

        []s
        Carlos

        2011/2/14 Daniel Ferreira Castro <dfcastro@...>

        Oi Luis,

        Eu entendi o que você fez, mas esta configuração tem uma limitação.
        Eu não consigo dizer eu cache que devo tratar diferentes mime types com políticas de expiração de cache distintas.

        O mod_expires funciona em conjunto com o mod_cache?
        Tem outra forma de fazer o que eu gostaria de fazer? "tratar diferentes mime types com políticas de expiração de cache distintas"

        Em 11 de fevereiro de 2011 15:35, Luiz Esmiralha <esmiralha@...> escreveu:
        Daniel,

        dê uma olhada no mod_cache e veja se te atende.

        Sample httpd.conf

        #
        # Sample Cache Configuration
        #
        LoadModule cache_module modules/mod_cache.so

        <IfModule mod_cache.c>

        LoadModule mem_cache_module modules/mod_mem_cache.so
        <IfModule mod_mem_cache.c>
        CacheEnable mem /
        MCacheSize 4096
        MCacheMaxObjectCount 100
        MCacheMinObjectSize 1
        MCacheMaxObjectSize 2048
        </IfModule>

        CacheEnable http://xxx.yyy.com/css
        CacheEnable http://xxx.yyy.com/js
        </IfModule>

        <dfcastro@...> escreveu:

> [...]
        > We shall fight on beaches, we shall fight on the landing grounds,
        > We shall fight in the fields and in the streets,

        <*> Your email settings:
           Individual Email | Traditional

        <*> To change settings online go to:
           (Yahoo! ID required)

        <*> To change settings via email:
           riojug-digest@yahoogroups.com
           riojug-fullfeatured@yahoogroups.com

           http://docs.yahoo.com/info/terms/

        --
[...]

      • Daniel Ferreira Castro
        Message 3 of 9 , Feb 16, 2011
          Pois é Carlos,

          Eu vi este link já, e foi ele que me inspirou a configurar o cache, mas não havia entendido, até responderem nessa thread como o mod_cache, mod_expires e mod_headers se falam pra promover uma política de cache adequada.

          Agora é "tunar" o cache :)