Re: [riojug] Configurando Apache para Cachear conte údo estático

  • Luiz Esmiralha
    Message 1 of 9 , Feb 15 8:54 AM
      Em 14 de fevereiro de 2011 20:44, Daniel Ferreira Castro
      <dfcastro@...> escreveu:

      > Oi Luis,
      >
      > Eu entendi o que você fez, mas esta configuração tem uma limitação.
      > Eu não consigo dizer eu cache que devo tratar diferentes mime types com políticas de expiração de cache distintas.
      >
      > O mod_expires funciona em conjunto com o mod_cache?

      Sim, você pode usar ambos. mas há uma diferença básica e muito
      importante entre as duas extensões. O mod_expires faz cache do lado do
      cliente através de headers HTTP. O mod_cache faz cache em memória ou
      disco do lado do servidor.

      > Tem outra forma de fazer o que eu gostaria de fazer? "tratar diferentes mime types com políticas de expiração de cache distintas"

      Até onde eu entendo, o mod_cache irá considerar a política de
      expiração que você definir no mod_expires para determinar se o
      conteúdo expirou e deve ser atualizado.
    • Fabiano Magnan
      Message 2 of 9 , Feb 15 9:44 AM
        When you say the second rule ...

        Em 5 de fevereiro de 2011 15:11, Daniel Ferreira Castro <dfcastro@...> escreveu:

        Senhores,

        Preciso de ajuda para configurar o Apache para cacehar conteúdo estátio apenas, sendo que não podemos cachear htmls por limitação do produto.

        O cache é para melhorar a performance de um WebLogic Server com o elastic Path deployado sobre ele.

        Só dá pra cachear .css, .js e imagens,

        Alguém tem um sample do arquivo de configuração do apache com esse tipo de configuraçào?
        --
        "Two rules to succeed in life:
        1 - don´t tell people everything you know."

        Fabiano Magnan
      • Carlos Angelim
        Message 3 of 9 , Feb 16 3:39 AM
          Fala!

          http://www.google.com.br/search?q=mod_cache+mod_expires&ie=utf-8&oe=utf-8&aq=t

          Neste link (http://www.webreference.com/programming/web_optimization/3.html) o sujeito fez um esquema de cache por extensão de arquivo.... talvez te sirva.

          []s
          Carlos

          2011/2/14 Daniel Ferreira Castro <dfcastro@...>

[...]

          Em 11 de fevereiro de 2011 15:35, Luiz Esmiralha <esmiralha@...> escreveu:
          Daniel,

          dê uma olhada no mod_cache e veja se te atende.

          Sample httpd.conf

          #
          # Sample Cache Configuration
          #
          LoadModule cache_module modules/mod_cache.so

          <IfModule mod_cache.c>

          LoadModule mem_cache_module modules/mod_mem_cache.so
          <IfModule mod_mem_cache.c>
          CacheEnable mem /
          MCacheSize 4096
          MCacheMaxObjectCount 100
          MCacheMinObjectSize 1
          MCacheMaxObjectSize 2048
          </IfModule>

          CacheEnable http://xxx.yyy.com/css
          CacheEnable http://xxx.yyy.com/js
          </IfModule>

          <dfcastro@...> escreveu:

> [...]
          > We shall fight on beaches, we shall fight on the landing grounds,
          > We shall fight in the fields and in the streets,

          <*> Your email settings:
             Individual Email | Traditional

          <*> To change settings online go to:
             (Yahoo! ID required)

          <*> To change settings via email:
             riojug-digest@yahoogroups.com
             riojug-fullfeatured@yahoogroups.com

             http://docs.yahoo.com/info/terms/

          --
[...]

        • Daniel Ferreira Castro
          Message 4 of 9 , Feb 16 3:47 AM
            Pois é Carlos,

            Eu vi este link já, e foi ele que me inspirou a configurar o cache, mas não havia entendido, até responderem nessa thread como o mod_cache, mod_expires e mod_headers se falam pra promover uma política de cache adequada.

            Agora é "tunar" o cache :)