Re: RJ - Analista Desenvolvedor Java - Junior

  • pcassiano@ymail.com
    Message 1 of 6 , Nov 1, 2010
      tá cheio de anúncio assim... muitos, para pagar bem pouco... já me aborreci com isso tb... se quiser competir por alguma vaga, eu vou com o que sei e faço o meu melhor... deu certo algumas vezes...

      --- In riojug@yahoogroups.com, Jorge Robert <povroder@...> wrote:

      > Correção: Não se escreve "Junior", o correto é escrever Jedi.
      >
      > Atenciosamente,
      >
      > Jorge Robert

    • Timothy High
      Message 2 of 6 , Nov 1, 2010
        Na minha experiência, dos dois lados (de fazer anúncio, e de concorrer a alguma vaga), a lista de requisitos é sempre o dobro do que é realmente esperado do desenvolvedor. Isso porque quem escreve e faz o anúncio não necessariamente é quem realmente vai escolher a pessoa. Alguém de RH ou parecido pergunta "o que essa pessoa precisa saber?", e lá vai a lista de siglas que a empresa utiliza no dia a dia. Depois, RH acrescenta vários adjetivos padrão do seu processo, e do outro lado sai um anúncio cheio de requisitos assustadores e inhumanos.

        A pessoa fazendo a entrevista, porém, só quer saber se você é inteligente, estudioso/a, e se vai conseguir aprender rápido o resto que faltou sem precisar de um babá. Sim, sempre tem algum nível de conhecimento mínimo, mas isso não tem como descobrir pelo anúncio. Todo mundo sabe que neste mundo de programação, não dá pra saber tudo. Serve saber aprender.

        abs,
        Tim.