Re: [riojug] Ajuda para avaliar performance de uma a plicação JSF+Hibernate+Spring...

  • Marco Duarte
    Message 1 of 3 , Oct 2, 2010
      Oi, Carlos,

      Po decisao do cliente, o "banco de dados está na mesma máquina, lembrando que é um "espaço virtual ou máquina virtual" (não estou sabendo dizer bem como eles denominam esse compartilhamento), onde se encontra instalado o suse-10.

      Outro comentário é que,  as ferramentas que vc citou dão um retorno sobre à máquina e claro da aplicação rodando. Destaco que só existe úma única aplicação (a minha) e eles disseram que fizeram uma avaliação e não encontrou nada importante, inclusive destacaram que a aplicação até consome pouca memória.

      Valeu.

      Message 2 of 3 , Oct 2, 2010
        Marco, sou da equipe do Lado Servidor e lá temos uma equipe especializada em resolver problemas de performance, otimização de servidor de aplicação e aplicações em geral.

        Gostaria de considerar uma consultoria?

        Abs

        Bruno Borges
        www.ladoservidor.com
        +55 21 76727099

        "The glory of great men should always be
        measured by the means they have used to
        acquire it."
         - Francois de La Rochefoucauld

        Message 3 of 3 , Oct 2, 2010
          Paulo,

          Legal suas dicas. Obrigado.

          O Hibernate quando implementado sem muito cuidado pode gerar gargalos enormes, especialmente sem 2nd level cache, excesso de eager evaluation e de n+1 queries. Escrevi um post aqui do assunto:

          Para descobrir rapidamente o gargalo, sugiro uma ferramente como o JProfiler, que rapidamente vai te indicar os metodos que estao consumindo mais processamento e memoria

          abracos

          --
          Paulo Silveira
          Caelum | Ensino e Inovação