Re: [riojug] Ajuda para avaliar performance de uma a plicação JSF+Hibernate+Spring...

  • Carlos Angelim
    Message 1 of 3 , Oct 1, 2010
      Opa,

      O Linux oferece um ferramental muito bom para avaliação da infra. Algumas sugestões:

      1 - 'top' para ver quem está devorando a cpu
      2 - 'ps' para ver os processos que rodam na máquina
      3 - 'netstat' para avaliar o uso da rede.

      Vc usa hibernate, o que significa ter persistência em algum lugar.... é na mesma máquina?

      Abs,

      2010/9/30 Marco Duarte <marcoduarte@...>

      Prezados companheiros,

      Peço ajuda, dica e/ou orientação dos colegas sobre uma aplicação JSF+Hibernate+Spring... e que está muito lenta para entrar a aplicação e em qualquer clique. O ambiente do cliente é um SUSE-10 enterprise que roda num espaço virtual de uma máquina com "blade (+- isso)". No meu ambiente windows e numa instalação que fiz também com o SUSE-10, roda normalmente.

      Existe alguma ferramenta para eu verificar e mostrar que é ou não da minha aplicação? O que voces me sugerem a fazer?

      obrigado

      Marco Duarte

    • Paulo Silveira
      Message 2 of 3 , Oct 2, 2010
        Oi Marco

        O Hibernate quando implementado sem muito cuidado pode gerar gargalos enormes, especialmente sem 2nd level cache, excesso de eager evaluation e de n+1 queries. Escrevi um post aqui do assunto:

        Para descobrir rapidamente o gargalo, sugiro uma ferramente como o JProfiler, que rapidamente vai te indicar os metodos que estao consumindo mais processamento e memoria

        abracos

        --
        Paulo Silveira
        Caelum | Ensino e Inovação