Re: [riojug] erro no Tomcat

  • bruno bg
    Message 1 of 7 , Jul 30, 2010
      fiz outras pesquisas . E coloquei o LOG4J no contexto  com DEBUG.  e está gravando até "espirro".
      vamos ver onde eu pego esse danado.

      valeu

      brunobg

      Em 30 de julho de 2010 17:48, Bruno Borges <bruno.borges@...> escreveu:

      Voce precisaria de ferramenta em outro cenário.

      No seu caso, você precisa somente encontrar o código onde deu o erro de "Connection closed". E parar de ali, acessar recursos de banco de dados, pois a conexão já foi fechada em outro lugar, obviamente antes desse.

      Bruno Borges
      www.brunoborges.com.br
      +55 21 76727099

      "The glory of great men should always be
      measured by the means they have used to
      acquire it."
       - Francois de La Rochefoucauld

      2010/7/30 bruno bg <bruno_bg@...>

      por acaso tem alguma ferramenta que ajude a verificar qual classe está "furada" ?/??

      brunobg

      Em 30 de julho de 2010 10:38, Bruno Borges <bruno.borges@...> escreveu:

      É e não é, erro de rede.

      EOFException pq a conexao com o banco nao esta mais ativa.

      Isso ocorre, geralmente, quando se tenta acessar alguma informacao em um ResultSet, depois que a Connection foi encerrada.

      Por isso que eh preciso ver o stack trace para encontrar o programa que tentou acessar o resultset. E por lá, descobrir onde que a conexao foi fechada.

[...]

      2010/7/30 Victor Hogemann <victor.hogemann@...>

      Bruno,

      Isso está me parecendo erro de rede. EOFException dá a entender que a conexão foi interrompida antes que todos os dados fossem transferidos...

      Dá uma olhada nas estatísticas da interface pra ver quantos erros tem acumulados, no Linux basta digitar ifconfig que você vai ter um output como o abaixo:

      eth0      Link encap:Ethernet  Endereço de HW 00:1a:4d:77:65:a3
                inet end.: 192.168.50.130  Bcast:192.168.50.255  Masc:255.255.255.0
                endereço inet6: fe80::21a:4dff:fe77:65a3/64 Escopo:Link
                UP BROADCAST RUNNING MULTICAST  MTU:1500  Métrica:1
                pacotes RX:936852 erros:0 descartados:0 excesso:0 quadro:0
                Pacotes TX:85132 erros:0 descartados:0 excesso:0 portadora:0
                colisões:0 txqueuelen:1000
                RX bytes:111462726 (111.4 MB) TX bytes:43243050 (43.2 MB)
                IRQ:253 Endereço de E/S:0x6000

      Qualquer número de colisões ou erros maior que zero indica alguma interferência na rede.

      O Stacktrace completo do erro ajudaria a diagnosticar melhor o problema. Já que provavelmente tem alguma coisa de java.net que poderia indicar um connection reset, ou algum outro erro de rede por exemplo.

      [ ]s

      ----
      Victor Hogemann

      On Jul 30, 2010, at 9:40 AM, bruno bg wrote:

      Atualmente estou com uma app feita com Struts 1.x + Hibernate + Tomcat 5.5 + MySQL 5 , onde sou responsável pela administração e manutenção,
      O projeto foi feito por outra pessoa e é grande.
      e está me retornando erros no log.

      Sei que está tendo vazamento de conexão.
      Existe uma maneira de saber com ajuda de alguma ferramenta , como encontrar esse "furo" ?!?!?!
      Porque senão , terei que ir em classe por classe , olhando linha por linha , onde tem erro !

      Por acaso tem alguém que já passou por isso.

      [TP-Processor5] ERROR org.apache.catalina.core.ContainerBase.[Standalone].[riorapido.tempsite.ws].[/admin]  2010-07-29 14:48:52,469TP-Processor5 - Exception performing authentication
      java.sql.SQLException: No operations allowed after connection closed.

      Connection was closed due to the following exception:

      ** BEGIN NESTED EXCEPTION **

      java.sql.SQLException
      MESSAGE: Communication link failure: java.io.EOFException, underlying cause: null

      ** BEGIN NESTED EXCEPTION **

      java.io.EOFException

      STACKTRACE:

      www.brunobg.com
      bruno_bg@...
      blogflex.brunobg.com
      @brunogrohs

      --
      Favor confirmar recebimento.

      www.brunobg.com
      bruno_bg@...
      blogflex.brunobg.com
      @brunogrohs

    • Javier Far Coll
      Message 2 of 7 , Aug 2, 2010
        Oi Bruno,

        Você pode usar ferramentas como JDBMonitor ou JAMon.

        Já usei a primeira, é um driver proxy, loga tudo o que acontece no meio da conexão e tem uma interface visual para análise dos resultados.

        Aparentemente o JAMon é semelhante, nunca o usei.

        Links:

        Um abraço,
        Javier Far