Re: [riojug] [OFF] Servidor Java

  • Bruno Luiz Pereira da Silva
    Message 1 of 13 , Apr 30, 2010
         Estou muito satisfeito com o Linode(http://www.linode.com), e conheço muita gente que usa o serviço. O custo-benefício é muito melhor do que esses 2 mencionados anteriormente. O serviço da Amazon é excepcional também, mas o menor servidor que você consegue contratar lá sai por uns 60 dólares mensais.

      Atenciosamente,

      Bruno Luiz Pereira da Silva
      blpsilva@...
      http://brunopereira.org

      2010/4/30 Adriano 'Stanley' <adrianostanley@...>

      Pessoal, alguém me recomenda algum servidor nacional (ou até mesmo internacional) com JVM?

      Vi esse aqui: http://www.integrator.com.br/hospedagem.php em um fórum mas de 2006. Não sei se hj tem atendido bem o pessoal.

      Adriano Castro
      http://thesimpsonshighlights.blogspot.com

    • Felipe Cypriano
      Message 2 of 13 , Apr 30, 2010
        Valeu pela informações, isso que eu queria saber.

        Abraços,
        ---
        Felipe Cypriano

        Em 30/04/2010, às 15:29, Romano Silva escreveu:

        Felipe,

        acho que seriam 100,00 dólares por mês, mas isso depende muito da sua configuração.

        Eu uso bastante, principalmente para demonstrar alguma prova de conceito para o cliente. Ou simplesmente para executar algum teste. Exemplo, tive que desenvolver um plugin para Thunderbird e precisava testar no Linux. Ao invés de configurar minha máquina local com Linux ou instalar uma VM cliente e baixar a VM, etc., etc., eu starei uma máquina Linux, usei um terminal service qualquer e instalei o Thunderbird no Gnome. Testei o que eu queria e matei a máquina. Paguei cerca de 5 dólares para fazer o meu teste. Acho que valeu pelo meu tempo.

        Já criei uma VM Linux com Moddle. Já tinha pronto. Em 2 minutos eu tinha um ambiente para fazer uma prova de conceito para um possível cliente.

        Outro cliente me pediu para fazer uma instalação do Wordpress. Eu fiz toda a instalação em uma VM e depois que documentei todo o processo, pude fazer na máquina de produção dele sem problema. Matei minha VM depois. Essa eu deixei ligada por uns 15 dias. Paguei $50.

        Tém muitas AMIs com Java (J2EE - Jboss + Apache) disponíveis.

        Romano

        2010/4/30 Felipe Cypriano <fmcypriano@gmail. com>

        Olá Romano,

        Conheço o serviço Amazon EC2, mas não tenho nenhuma experiência real com ele. Você o utiliza? Estou perguntando porque pelos preços que vi na calculadora dele ficaria mais 1000 dólares por mês, mas acho que configurei algo errado.

        Abraços,
        ---
        Felipe Cypriano

        Em 30/04/2010, às 14:12, Romano Silva escreveu:

        Adriano,

        você pode criar e configurar o servidor que você quiser na Amazon (http://aws.amazon. com). Procure por EC2.

        Romano

      • Diego Oliveira
        Message 3 of 13 , May 3, 2010
              Estava procurando alguma coisa do tipo, pesquisei, pesquisei... escolhi o serviço da amazon. Sem dúvidas o preço fica um pouco salgado com US$60, mas se você fechar por um ano ~= US$250, ou seja uns US$20 dolares por mes. Ai acho que começa a valer muito a pena pela disponibilidade e qualidade do serviço.

             Se alguem souber de um comparativo melhor ou algum serviço que bata esse preço por favor me diga.

          --
          Att.
          Diego de Oliveira
          Message 4 of 13 , May 3, 2010
            Recomendo o linode.com também.
            Vc tem o seu próprio servidor com uma maquina Linux (distro a sua escolha) e instala o que vc quiser.
            Apenas 20 dolares por mes o mais básico que já dá muita coisa.

            Allan Maio
            MSN: allanmaio @ gmail.com
            Skype: allanmaio
            Linux User #423670 - http://counter.li.org/

          • bruno bg
            Message 5 of 13 , May 4, 2010
              tem :

              laniway ,  locaweb e  integrator.

              bruno bg

              Em 4 de maio de 2010 02:16, Allan Maio <allanmaio@...> escreveu:

[...]

            • Adriano 'Stanley'
              Message 6 of 13 , May 4, 2010
                Foda que a locaweb é mt caro!

                Adriano Castro
              • Diego Oliveira
                Message 7 of 13 , May 4, 2010

                      Estava me preparando para falar que a Localweb é caro quando li o email do Adriano. Fiz algumas comparações e o melhor preço é o da Amazon. A instância small já vem com 1,7 GB de memória e 160GB de disco, pagando $60/mes por mês, $20/mes se for pago anual ou $9/mes se for pago 3 anos. Duvido alguém achar esses números em um provedor nacional. Lá fora o hardware já virou commodity, aqui ainda deve demorar um pouco para isso acontecer.

                  2010/5/4 Adriano 'Stanley' <adrianostanley@...>

                  Foda que a locaweb é mt caro!

                  Adriano Castro

                  --