[OFF] Servidor Java

  • Adriano 'Stanley'
    Message 1 of 13 , Apr 30, 2010
      Pessoal, alguém me recomenda algum servidor nacional (ou até mesmo internacional) com JVM?

      Vi esse aqui: http://www.integrator.com.br/hospedagem.php em um fórum mas de 2006. Não sei se hj tem atendido bem o pessoal.

      Adriano Castro
      http://thesimpsonshighlights.blogspot.com
    • Armênio Cardoso
      Message 2 of 13 , Apr 30, 2010
        Stanley,

        Por indicação de um aluno eu utilizo o http://www.kinghost.com.br - gostei e recomendei para outras pessoas que também gostaram.

        Eu não sei se o preço é compatível com as suas expectativas.

        Para testes, eu utilizava meu computador com http://www.no-ip.com, facilitando a demonstração de aplicativos para clientes.

        Cordialmente,

        Armênio Cardoso
        http://armeniocardoso.gizapage.com

        Message 3 of 13 , Apr 30, 2010
          Adriano,

          você pode criar e configurar o servidor que você quiser na Amazon (http://aws.amazon.com). Procure por EC2.

          Romano

          2010/4/30 Adriano 'Stanley' <adrianostanley@...>

[...]

        • Bruno Luiz Pereira da Silva
          Message 4 of 13 , Apr 30, 2010
               Estou muito satisfeito com o Linode(http://www.linode.com), e conheço muita gente que usa o serviço. O custo-benefício é muito melhor do que esses 2 mencionados anteriormente. O serviço da Amazon é excepcional também, mas o menor servidor que você consegue contratar lá sai por uns 60 dólares mensais.

            Atenciosamente,

            Bruno Luiz Pereira da Silva
            blpsilva@...
            http://brunopereira.org

            Message 5 of 13 , Apr 30, 2010
              Beleza, pessoal.. mais dois pra eu analisar aqui.

              Mt obrigado!

              Adriano Castro
              http://thesimpsonshighlights.blogspot.com
            • Felipe Cypriano
              Message 6 of 13 , Apr 30, 2010
                Olá Romano,

                Conheço o serviço Amazon EC2, mas não tenho nenhuma experiência real com ele. Você o utiliza? Estou perguntando porque pelos preços que vi na calculadora dele ficaria mais 1000 dólares por mês, mas acho que configurei algo errado.

                Abraços,
                ---
                Felipe Cypriano

                Message 7 of 13 , Apr 30, 2010
                  Felipe,

                  acho que seriam 100,00 dólares por mês, mas isso depende muito da sua configuração.

                  Eu uso bastante, principalmente para demonstrar alguma prova de conceito para o cliente. Ou simplesmente para executar algum teste. Exemplo, tive que desenvolver um plugin para Thunderbird e precisava testar no Linux. Ao invés de configurar minha máquina local com Linux ou instalar uma VM cliente e baixar a VM, etc., etc., eu starei uma máquina Linux, usei um terminal service qualquer e instalei o Thunderbird no Gnome. Testei o que eu queria e matei a máquina. Paguei cerca de 5 dólares para fazer o meu teste. Acho que valeu pelo meu tempo.

                  Já criei uma VM Linux com Moddle. Já tinha pronto. Em 2 minutos eu tinha um ambiente para fazer uma prova de conceito para um possível cliente.

                  Outro cliente me pediu para fazer uma instalação do Wordpress. Eu fiz toda a instalação em uma VM e depois que documentei todo o processo, pude fazer na máquina de produção dele sem problema. Matei minha VM depois. Essa eu deixei ligada por uns 15 dias. Paguei $50.

                  Tém muitas AMIs com Java (J2EE - Jboss + Apache) disponíveis.

                  Romano

                  Message 8 of 13 , Apr 30, 2010
                    Valeu pela informações, isso que eu queria saber.

                    Abraços,
                    ---
                    Felipe Cypriano

                    2010/4/30 Felipe Cypriano <fmcypriano@gmail. com>

[...]

                  • Diego Oliveira
                    Message 9 of 13 , May 3, 2010
                          Estava procurando alguma coisa do tipo, pesquisei, pesquisei... escolhi o serviço da amazon. Sem dúvidas o preço fica um pouco salgado com US$60, mas se você fechar por um ano ~= US$250, ou seja uns US$20 dolares por mes. Ai acho que começa a valer muito a pena pela disponibilidade e qualidade do serviço.

                         Se alguem souber de um comparativo melhor ou algum serviço que bata esse preço por favor me diga.

                      --
                      Att.
                      Diego de Oliveira
                      Message 10 of 13 , May 3, 2010
                        Recomendo o linode.com também.
                        Vc tem o seu próprio servidor com uma maquina Linux (distro a sua escolha) e instala o que vc quiser.
                        Apenas 20 dolares por mes o mais básico que já dá muita coisa.

                        Allan Maio
                        MSN: allanmaio @ gmail.com
                        Skype: allanmaio
                        Linux User #423670 - http://counter.li.org/

                      • bruno bg

                          Message 12 of 13 , May 4, 2010
                            Foda que a locaweb é mt caro!

                            Adriano Castro
                          • Diego Oliveira
                            Message 13 of 13 , May 4, 2010

                                  Estava me preparando para falar que a Localweb é caro quando li o email do Adriano. Fiz algumas comparações e o melhor preço é o da Amazon. A instância small já vem com 1,7 GB de memória e 160GB de disco, pagando $60/mes por mês, $20/mes se for pago anual ou $9/mes se for pago 3 anos. Duvido alguém achar esses números em um provedor nacional. Lá fora o hardware já virou commodity, aqui ainda deve demorar um pouco para isso acontecer.

                              2010/5/4 Adriano 'Stanley' <adrianostanley@...>

                              Foda que a locaweb é mt caro!

                              Adriano Castro

                              --