Re: [riojug] Interessante: Análise de Job Trends

  • Paulo Silveira - Caelum
    Message 1 of 2 , Feb 28, 2010
      Ola Fabio

      Acho interessante fazer a analise pelo jobtrends, mas a oferta de empregos sempre reflete tecnologias ja consolidades. Isto é, apesar do Struts ter muito mais vagas que JSF, isso mostra que a base de instalacao dele é mais alta, e entao demanda desenvolvedores para manutenção, Por isso hibernate e spring demoraram tanto para bater o termo EJB, apesar deles já serem bem mais procurados há um tempo maior.

      Da para perceber isso através do Google insights, que mostra o número de pesquisas realizadas:

      abracos

      --
      Paulo Silveira
      Caelum | Ensino e Inovação

      2010/2/28 Fábio Luiz N <fabio.ita04@...>

      http://www.soa-at-work.com/2010/02/it-job-trends-which-technologies-you.html

      O artigo faz comparações sobre a procura por profissionais de diversas tecnologias, mostrando a demanda atual, e a velocidade de crescimento dessa demanda.

      GWT, por exemplo, é a tecnologia cuja demanda vem acelerando bem mais forte que as demais, quando comparaa a JSP, JSF, Spring Webflow, Struts, Velocity e Seam.

      Att,
      Fábio.