M$ Docs

  • Wagner Montalvão Camarão
    Message 1 of 8 , Jan 6, 2010
      Fala pessoal,

      O que voces usam / sugerem usar para gerar documentos no formato do tio bill, principalmente excel?

      Aqui estou usando o apache POI e tem dado conta tranquilo para arquivos excel. Para outros formatos não sei.

      Fico no aguardo da opinião do povo.

      Abs e obrigado

      Wagner Montalvão Camarão
    • Andre Fonseca
      Message 2 of 8 , Jan 6, 2010
        Wagner,

        Sinceramente acho que o apache POI é a melhor solução.  Bem, fazendo aquela famoso pergunta cretina, por que não gerar os dados em PDF ?

        Vou pesquisar hoje em casa alguns projetos que sei que foram feitos em java e exportam para doc e etc, entender a solução e ser for algo diferente eu te falo.

        Abraços
        Andre Fonseca

        --
        Abraços Sinceros e Agradecidos
        Andre Fonseca
        Message 3 of 8 , Jan 7, 2010
          Wagner,

          Pra documentos simples, a gambiarra a seguir ainda deve funcionar:

          Crie uma página HTML, com toda a formatação inline, mas com a extensão .DOC ao invés de .HTML.

          [ ]s

          Victor Guilherme Hogemann
          http://victor.hogemann.eti.br
        • dataman_br
          Message 4 of 8 , Jan 7, 2010
            CSV resolve ? tenho usado essa solução..
          • Wagner Montalvão Camarão
            Message 5 of 8 , Jan 7, 2010
              Fala pessoal, vamos lá.

              Andre, valeu o reforço. Aqui o POI também é muito bem visto. Só nunca usamos ele para gerar doc do word, só excel, e muito excel, rs. E pois é, tem maluco pra tudo, até pra preferir doc ao invés de pdf.

              Victor, doida a idéia hein? Não sabia que funcionava. Só sabia que o word salva um html em plutoniano, mas não que abre um só de renomear a extensão p/ doc. Valeu, vou guardar na manga.

              dataman, csv é equivalente ao excel, e no caso esse já está funfando redondo. Thanks anyway!

              Abraços e obrigado a todos pelas idéias!!

              Wagner Montalvão Camarão

              2010/1/7 dataman_br <marcelocamargo2000@...>

              CSV resolve ? tenho usado essa solução..

            • Rafael Cotta
              Message 6 of 8 , Jan 7, 2010
                Se for pra gerar nas versões mais novas do Word, e o documento não varia muito, vale a pena criar um documento no Word de modelo, salvá-lo, renomear para .zip e abrir para ver se você consegue fazer uma engenharia reversa no conteúdo.

                No fim das contas o que o Word gera é um bando de xmls dentro de um arquivo .zip, e bota a extensão para .docx.

                []s

                Rafael Cotta

              • Marco Antonio Abreu
                Message 7 of 8 , Jan 7, 2010
                  Cara,

                  se você não vai precisar alterar o arquivo depois, PDF. Se for precisar edita-lo, ODF (Open Document Format), o formato do OpenOffice ou então texto puro (TXT, CSV, XML etc).

                  abs.
                  Marco

                  mabreu.ti@...
                  System Analist/Developer
                • Wagner Montalvão Camarão
                  Message 8 of 8 , Jan 7, 2010
                    Rafael, você já fez isso? Como foi manipular xml seguindo o schema do tio bill?

                    E ah, Marco, se eu pudesse escolher... :)

                    Abraços

                    Wagner Montalvão Camarão