Re: [riojug] java.net.SocketException: Pipe quebrado

  • Joao Paulo Fernandes
    Message 1 of 8 , Oct 1, 2009
      Sei, pois é Andre descobri que isso nao é um erro de outro mundo, acontece mesmo e é comum, agora o que fazemos no tratamento deste erro é outra historia, eu por exemplo tento conectar senão der certo ai jogo a exceção.

      2009/10/1 Andre Fonseca <aoqfonseca@...>

      João Paulo,

      Nas vezes que implementei diretamente threads, já tem um tempo, eu acabei por fazer o codigo dentro de um try catch e caso desse exceção de perda de comunicaçÃo eu tratava como um desconexÃo da outra parte.

      abraços
      Andre Fonseca

      2009/9/30 Joao Paulo Fernandes <jpaulo.melo@...>

      Pessoal estou tento um problema com socket, sei que não é recomendado , mas estou fechando o socket no lado sevidor

      dando um socket.shutdownInput(); socket.shutdownOutput(); socket.close(); porem do lado cliente creio que não esta recebendo a o FIN da conexão.
      Estou setando os parametros dest.setKeepAlive(true);  dest.setReuseAddress(true); dest.setTcpNoDelay(true); dest.setSoLinger(false, 0); tanto do lado cliente qnt do servidor.
      Mesmo assim do lado cliete esta acontecendo que o teste if(!destino.isClosed() && destino.isConnected() && !destino.isOutputShutdown()) esta reconhecendo como se a conexao estivesse ativa mesmo fechada no lado servidor e dando java.net.SocketException: Pipe quebrado
      Alguem ja passou por isso ?
      Obrigado, JP.

      --
      Abraços Sinceros e Agradecidos
      Andre Fonseca

    • Andre Fonseca
      Message 2 of 8 , Oct 1, 2009
        Eu sei que vai soar como uma cambiarra... Mas nessa mesma implantação, para dizer que estava desconectando, eu enviava algo como um comando (palavra do tipo close, ou |tchau) e com isso a outra parte caso desse a exceção do fim de conexão sabia que foi proposital.

        Bem isso foi um jeito de fazer as coisas e funciona bem.  A questão que pode ser que tenha soluções melhores para isso, dai meu amigo o jeito  vai ser cair dentro da documentação. A pouco tempo tive contato com a api java.nio e acredito que nela possa ter algo mais interessante para usar caso você possa.

        abraços e espero ter ajudado
        Andre Fonseca

      • Felipe Gaucho

            Message 5 of 8 , Oct 1, 2009
              Tente ao inves de fechar o socket setar o "available" para zero...

              On 01.10.2009, at 12:54, Andre Fonseca <aoqfonseca@gmail. com> wrote:

[...]

              Yahoo! Finance

              It's Now Personal

              Guides, news,