Re: [riojug] java.net.SocketException: Pipe quebrado

  • Andre Fonseca
    Message 1 of 8 , Sep 30, 2009
      João Paulo,

      Nas vezes que implementei diretamente threads, já tem um tempo, eu acabei por fazer o codigo dentro de um try catch e caso desse exceção de perda de comunicaçÃo eu tratava como um desconexÃo da outra parte.

      abraços
      Andre Fonseca

      2009/9/30 Joao Paulo Fernandes <jpaulo.melo@...>

      Pessoal estou tento um problema com socket, sei que não é recomendado , mas estou fechando o socket no lado sevidor
      dando um socket.shutdownInput(); socket.shutdownOutput(); socket.close(); porem do lado cliente creio que não esta recebendo a o FIN da conexão.
      Estou setando os parametros dest.setKeepAlive(true);  dest.setReuseAddress(true); dest.setTcpNoDelay(true); dest.setSoLinger(false, 0); tanto do lado cliente qnt do servidor.
      Mesmo assim do lado cliete esta acontecendo que o teste if(!destino.isClosed() && destino.isConnected() && !destino.isOutputShutdown()) esta reconhecendo como se a conexao estivesse ativa mesmo fechada no lado servidor e dando java.net.SocketException: Pipe quebrado
      Alguem ja passou por isso ?
      Obrigado, JP.

      --
      Abraços Sinceros e Agradecidos
      Andre Fonseca

        Message 3 of 8 , Oct 1, 2009
          Eu sei que vai soar como uma cambiarra... Mas nessa mesma implantação, para dizer que estava desconectando, eu enviava algo como um comando (palavra do tipo close, ou |tchau) e com isso a outra parte caso desse a exceção do fim de conexão sabia que foi proposital.

          Bem isso foi um jeito de fazer as coisas e funciona bem.  A questão que pode ser que tenha soluções melhores para isso, dai meu amigo o jeito  vai ser cair dentro da documentação. A pouco tempo tive contato com a api java.nio e acredito que nela possa ter algo mais interessante para usar caso você possa.

          abraços e espero ter ajudado
          Andre Fonseca

        • Felipe Gaucho

              Message 6 of 8 , Oct 1, 2009
                Tente ao inves de fechar o socket setar o "available" para zero...

                On 01.10.2009, at 12:54, Andre Fonseca <aoqfonseca@gmail. com> wrote:

[...]

                Yahoo! Finance

                It's Now Personal

                Guides, news,