Re: [riojug] Erro IReport 3.6.0 com Hibernate

  • Felipe Cypriano
    Message 1 of 4 , Sep 21, 2009
      A sua pasta src contem os arquivos .class? Acredito que esses que devem estar no classpath.

      Abraços,
      ---
      Felipe Cypriano

      Em 21/09/2009, às 14:27, Marcelo Zeferino escreveu:

      Amigos,

      Estou utilizando Hibernate com annotations e estou tendo problemas ao configurar o IReport com uma HIbernate Connection.

      Tentei atualizar a versão do IReport, mas nada resolveu... Achei alguns posts sobre o mesmo erro na internet mas ninguém que tivesse resolvido o problema...

      O erro é o seguinte: "unable to load class declared as <mapping class="bla bla bla minha classe"> in the configuration"

      Alguém já passou por algo do tipo? Eu tenho feito as conexões de outras maneiras (como JavaBean Data Source, por exemplo), mas dessa vez estava querendo usar a conexão direta com o hibernate...

      PS.: Minha pasta de src já está no classpath do IReport...

      A[]´s

    • Marcelo Zeferino
      Message 2 of 4 , Sep 21, 2009
        Coloquei a pasta que contém os .class, mas o problema persiste...

        Message 3 of 4 , Sep 21, 2009
          Felipe, obrigado pela ajuda.

          Na verdade, tentando fazer do jeito que fazia antes percebi que o IReports não estava me permitindo usar minhas entidades porque não tinha colocado os jars das dos componentes que estava usando no import das classes. Daí, aconteciam uns "ClassNoDefError".

          Adicionando os jar´s das dependências no classpath, consegui fazer a conexão com o Hibernate...

          Vlw e a[]´s