Re: [riojug] participando do RioJUG

  • Bruno Luiz Pereira da Silva
    Message 1 of 6 , May 31, 2009
      Oi Felipe, seja bem-vindo ao RioJUG!

      Já nos conhecemos do CEJUG, onde fui tão bem recebido. Será interessante trocar idéias por aqui também e aplicar coisas que deram certo no CEJUG.

      Grande abraço.

      Atenciosamente,

      Bruno Luiz Pereira da Silva
      blpsilva@...
      http://brunopereira.org

      2009/5/31 Felipe Gaúcho <fgaucho@...>

      Prezados,

      a convite do Magno aqui durante o JavaONE, me inscrevi na lista do RioJUG.

      Meu foco é técnico e eu sou evangelista open-source e desenvolvedor
      Java, além de ter sido também JUG Leader por vários anos e atualmente
      estar morando e trabalhando na Europa.

      Já participo de outros JUGs no Brasil e vai ser interessante
      acompanhar o que a comunidade carioca tem feito no Java...

      valeu,

        Felipe Gaúcho
        http://weblogs.java.net/blog/felipegaucho/

      --
      Looking for a client application for this service:
      http://fgaucho.dyndns.org:8080/footprint-service/wadl

    • Marcio Goncalves
      Message 2 of 6 , Jun 1, 2009
        Bem-vindo, Felipe.

        Como está o cenário para o desenvolvedor Java, aí onde mora?

        Abraço,

        Márcio Gonçalves

      • Rafael Carneiro
        Message 3 of 6 , Jun 1, 2009
          Estamos por aqui!

          --
          Rafael Carneiro
          http://www.rafaelcarneiro.net

[...]

        • Felipe Gaúcho
          Message 4 of 6 , Jun 1, 2009
            Fala Márcio,

            o mercado java europeu eh rico e cheio de oportunidades.. porém se
            alguem quiser se aventurar, prepare-se para estas dificuldades, por
            ordem de relevancia:

            1) visto - variando do dificil ao impossivel :)
            2) idioma
            3) choque cultural
            4) adaptação pessoal e da família..

            sobrevivendo a isso, tá feito.,.

            a parte técnica não apresenta muita diferença pro Brasil..

            Se alguém estiver seraimente interessado e quiser trocar uma idéia,
            fique à vontade para perguntar - em off para não poluir a lista..

            valeu,,,,,,,,,,

            2009/6/1 Marcio Goncalves <marcio28@...>:

> [...]
            >
            > Márcio Gonçalves

            --
            Looking for a client application for this service:
          • Natali Silvério
            Message 5 of 6 , Jun 1, 2009
              Olá Felipe

              Talvez sua chagada traga um novo animo ao grupo e influencie positivamente a postura do moderador, que infelizmente não é muito colaborativa e cordial.

              No primeiro dia que entrei na lista, me apresentei e pedi dicas de universidades cariocas, pois assim como vc sou do Rio Grande do Sul. Meu email foi bloqueado, assim como um email que enviei falando sobre a possibilidade de irmos ao FISL este ano foi respondido de forma nem um pouco entusiasmada. Infelizmente tive os mesmos problemas no RSjug quando eu era estudante da Unisinos, mas conheci pessoas lgais como o Lucas Torri e Elias Nogueira que me ajudaram muito.

              Bem-vindo :)