SNMP e JAVA

  • alex.rios1337
    Message 1 of 3 , May 27, 2009
      Olá Pessoal.

      Estava precisando utilizar o protocolo SNMP para fazer perguntas a alguns equipamentos remotos(get, getNext, set).

      Gostaria de saber se alguém já teve alguma experiência no assunto e pudesse me indicar um caminho a seguir.

      Já estive vendo o JDMK da própria SUN, mas queria ouvir algumas opiniões de casos de sucesso.

      Muito Obrigado.
    • Cattapan
      Message 2 of 3 , May 27, 2009
        Voce está precisando fazer o agente ou o gerente?

        Gerente já existem sistemas excelentes, como o nagios. Para agente eu já usei o snmp4j , um appender pro log4j. Voce tem que ter um conhecimento de TRAPs , etc.

        Abraço,

        Bernardo Cattapan

      • Alex Rios
        Message 3 of 3 , May 28, 2009
          Cattapan,
          Vou dar uma olhada no NAGIOS, a dica foi quente, valeu pela ajuda.

          Se mais alguém tiver dicas sobre implementações, serão bem vindas.

          Alex Rios - Programmer/Developer
          GBS - GeoMidi Business Solutions