Java e linguagens dinâmicas

  • Paulo Jerônimo Neves Ribeiro
    Message 1 of 1 , May 8, 2009
      Quarta-feira andei conversando com um amigo que tem a opinião que eu tinha em 2004/5: ele acredita que HOJE, Java está tão evoluído que não há necessidade de se utilizar alguma outra linguagem para solucionar qualquer problema na empresa em que estamos trabalhando. Eu fui contra e defendi a minha opinião atual do uso de Python, Groovy, Ruby, Bash ou de qualquer outra linguagem e/ou framework que for necessária para entregar uma boa solução para um problema, rapidamente e com qualidade. Java como PLATAFORMA, suporta o uso de linguagens dinâmicas como Groovy, Python, Ruby, JavaScript, etc.

      Escrevi este post para ele e para todos os outros amigos Javaneses que tenho e que talvez, tenham uma opinião/visão similar.

      Gostaria muito de ler seu comentário sobre este assunto em meu blog ou neste fórum.

      Att,
      PJ