Re: [riojug] Re: Java no Solaris

  • Cattapan
    Message 1 of 5 , May 1, 2009
      Ja pude trabalhar com o Java rodando no Solaris sem qualquer problema.
      abraços,
      Bernardo Cattapan

      2009/4/30 pcassianoh <pcassianoh@...>

      Ainda não pude testar, efetivamente, mas tenho o Solaris aqui (a Sun me enviou por correio) e penso que deve rodar bem sim... Se tiver acesso à Internet, procure pelo .torrent dele e baixe. Grave a imagem .iso e teste a instalação do Solaris, depois do Java... Acho que vale a pena pelo aprendizado...

      --- In riojug@yahoogroups.com, "Diogo Capistrano" <diogocapistrano@...> wrote:

      > Estava fazendo uma pesquisa para saber se o Java roda melhor e mais rápido
      > no solaris e achei alguns respostas falando que sim.
      >
      > Gostaria de saber a opinião de vocês sobre o assunto e se alguém já
      > trabalhou neste tipo de ambiente?
      >
      > Seria interessante ter um ambiente com solaris, jetty e java6?

      > Checked by AVG.
      > 06:19

    • Augusto Marinho
      Message 2 of 5 , May 7, 2009
        Diogo,

        Boa tarde!

        Trabalho com Java em ambiente Solaris e com a minha experiência realmente é o melhor ambiente para rodar aplicações Java, sejam elas standalones ou Web.

        As grandes vantagens estão nos pontos de tuning da JVM, onde é possível fazer parametrizações bem específicas para este plataforma, principalmente quando estamos rodando o solaris em um ambiente sparc ou superior com arquitetura 64.

        Atenciosamente,

        Augusto Marinho

        Message 3 of 5 , May 7, 2009

          Valeu pela resposta, já estava bastante propenso  a usar o Solaris e agora depois desta pesquisa estou ansioso para começar a usar este ambiente.

          Agora é só baixar e instalar. J