Java Web Start + Relatorios

  • bruno bg
    Message 1 of 2 , Mar 4, 2009
      utilizo o JasperReport+Ireport para meus relatórios, funciona normalmente quando executo via .JAR (desktop)
      Mas quando coloco no Java Web Start + Tomcat, não aparece relatório nenhum.

      Já usei:
      1)
      JasperPrint print = JasperFillManager.fillReport("C:/reports/plano.jasper", parameters, jrRS);
      funciona somente Desktop, preciso pegar o caminho relativo.

      2)
      InputStream is = this.getClass().getResourceAsStream("/reports/plano.jasper");
      JasperReport caminho = (JasperReport) JRLoader.loadObject( is );
      JasperPrint print = JasperFillManager.fillReport(caminho, parameters, jrRS);
      funciona somente Desktop, não funciona no JavaWebStart

      3) já usei os métodos
      getClass().getClassLoader().getResource(".").getFile();
      u.getApplicationPath() + "\\reports\\";
      u.getApplicationPath() + "/reports/";
      e nada.

      alguém tem alguma luz.
      Será que é a estrutura de pastas.!??!   segue em anexo minha estrutura de pastas.
      já procurei uma solução no google, guj, portaljava, etc e nada.

      bruno bg
    • Leandro Protótipo
      Message 2 of 2 , Mar 4, 2009
        Bruno,
          Aqui eu fiz o seguinte:

           Coloquei o relatório no mesmo pacote da classe que vai chama-lo e fiz:

            URL file = getClass().getResource("report.jasper");

           Aí usando o file.openStream() eu trabalho com ele.

           Se não conseguir, avisa que eu explico melhor.

        Leandro Guimarães
        SCJP - Sun Certified Java Programmer 1.5
        http://blogprototipo.wordpress.com