Batch update returned unexpected row count from update [0]; actual row count: 0; expected: 1

  • Alberto Ivo
    Message 1 of 1 , Dec 2, 2008
      Bom dia pessoal,

      estou aqui me batendo com o hibernate, já procurei no google mas nao me ajudou em muita coisa. meu problema:

      Tenho duas entidades: Teste e Equipe.
      Teste possui uma coleção de Equipe.
      Equipe possui uma referência de Teste.

      Quando eu importo o Teste para salvar no banco, vem uma equipe nee, porém a reerência para Teste vem NULL. daí dá um erro de not-null property references a null or transient value: br.com.itp.model.entities.Equipe.teste

      então eu seto o teste que contém a equipe, na equipe:
      for (EquipeTesteTopav e : teste.getEquipeTesteTopavs()) {
           e.setTesteAvaliacao(teste);
      }

      então o erro muda para:
      02/12/2008 08:55:05 ERROR AbstractFlushingEventListener - Could not synchronize database state with session
      org.hibernate.StaleStateException: Batch update returned unexpected row count from update [0]; actual row count: 0; expected: 1

      daí eu fiz o seguinte:
      Teste t = teste;
      for (EquipeTesteTopav e : teste.getEquipeTesteTopavs()) {
           teav.setEquipe(null);
           e.setTesteAvaliacao(teste);
      }

      Com isso salvou beleza, porém na hora de abrir, dá LazyInititializationException. Mas eu não posso fazer o que está em vermelho acima, pq todo teste deve ter pelo menos uma equipe;

      e agora amigos, o devo fazer?

      Thanks in advance!