DB4O + NetBeans

  • Gildson Fernandes
    Message 1 of 3 , Sep 30, 2008

         Fala galera sou iniciante na programação Java e NetBeans, estou desenvolvendo um sistema acadêmico e o Professor pediu para fazer um sistema de apuração de votos feito em Java, nos moldes Modelo, Visão e Controle. Só que como achei legal o trabalho quero aprimorá-lo e coloca um banco de dados e resolvi colocar um BD OO. E o BD escolhido foi o DB4O 7.4.

         Bom ai é o seguinte: nunca trabalhei com BD OO e estou um pouco confuso, eu vi na net que para instalar o DB4O era só baixar e descompactá-lo, e ao fazer isto quando eu abria o Netbeans, começava a dar um monte de erro.

      Alguém tem algo legal para me indicar de como "configurar" o BD  e fazer que o Netbeans não dar erro?

      Obrigado
      Gildson Ofrante Fernandes
      MSN : gidofrante(arroba)hotmail(dot)com

    • Bruno Pacheco Lopes da Silva
      Message 2 of 3 , Sep 30, 2008
        Bom, como você usou o DB4O? Se você baixou o arquivo e o descompactou deve ter visto um arquivo db4o-QUALQUERCOISA.jar, certo? Bom, você importa esse arquivo no netbeans como uma biblioteca e trabalha com as classes do DB4O para fazer e usar o seu banco.

        Segue em anexo um exemplo pequeno de como usar o banco.

        Mais uma coisa, eu te aconselho usar a versão 6.4 do DB4O, porque não tem um Object Manager para a versão 7.4. E para configurar o seu banco é interessante dar uma lida na documentação antes, qualquer mudança afeta o desempenho e a segurança.

        Bruno Pacheco - Rio de Janeiro - BR

        --

        Message 3 of 3 , Sep 30, 2008
          Me desculpem, faltou o arquivo anexado.