Cursos para Certificação em JAVA

  • Luis Valladares
    Message 1 of 2 , Mar 11, 2003

      Prezados colegas,

          Trabalho com java desde 1999, sempre com o Visual Age da IBM (agora WSAD), em uma empresa do governo que é responsável pelo desenvolvimento e manutenção da maioria dos seus sistemas, portanto já tenho alguma experiência com o riscado. Já colocamos em produção vários sites baseados em servlet/jsp seguindo padrão MVC.
          Acontece que, em virtude de trabalharmos exclusivamente com banco de dados não relacional (ADABAS, já ouviu falar??), deixamos de investir em novos conceitos por falta de aplicabilidade e acabamos limitando nossos conhecimentos.
          Acredito que se investirmos no processo de certificação java, teremos mais embasamento tecnológico para aplicar novas soluções, tais como Web Services, etc. Para isso conto com a ajuda de vcs. Sei que a pergunta é manjada, mas poderiam nos indicar qual o melhor curso de preparação para a certificação, ou seja, sem muito be-a-bá e bastante conteúdo??

          Gto,

      Luis Valladares

    • Leandro Ferraz
      Message 2 of 2 , Mar 11, 2003
        Luiz, a primeira coisa que você precisa informar é qual o estado que você
        trabalha para que as pessoas possam indicar, a não ser que localidade não seja
        um problema.

        Atenciosamente

        Leandro Ferraz

        Citando Luis Valladares <luishgvall@...>:

> [...]
        > pergunta é manjada, mas poderiam nos indicar qual o melhor curso de
        > preparação para a certificação, ou seja, sem muito be-a-bá e bastante

        Abraços,

        Leandro Ferraz