Mepeando com Hibernate

  • andre_luis_azevedo
    Message 1 of 2 , Oct 31, 2007
      Senhores boa tarde,

      como posso mapear com o Hibernate a seguinte situação: tenho duas
      tabelas TA e TB, que são "legado" da minha empresa, e que possuem as
      seguinte
      estruturas:

      TA (
      SQ_TA not null, (pk)
      CO_TB
      )

      TB (
      SQ_TB not null, (pk)
      CO_TB not null,
      DT_INICIO not null,
      DT_FIM
      )

      Gostaria de mapear essas tabelas com hibernate, onde a ClasseTA tem
      uma propriedade da ClasseTB, onde essa é a última TB (com mesmo
      CO_TB e com a DT_FIM nula). Dizendo de outra forma, podem existir
      vários registros em TB com o mesmo valor de CO_TB, mas apenas um com
      DT_FIM = null, e é este que eu quero que seja enxergado pelo objeto
      do tipo ClasseTA.

      Uma das soluções poderia ser a ClasseTA ter uma coleção de objetos
      ClasseTB e achar o registro correto "na mão", mas será que não há
      como automatizar esse tipo de coisa no mapeamento do Hibernate, de
      forma que este me trouxesse apenas o objeto correto?

      Desde já, muito obrigado.

      André.
    • Antonio Carlos de Souza
      Message 2 of 2 , Nov 1 12:35 PM
        Olá,

            Dá uma olhada no Hibernate Reference, é um documento PDF que vem junto com o Hibernate. Tem uma seção: "More complex association mappings" que trata de propriedades que possuem uma fórmula para serem associadas. Como o caso que você está apresentando.

            Se ainda assim precisar de ajuda avisa :)

        O arquivo fica na pasta %HIBERNATE%\doc\reference\en\pdf\hibernate_reference.pdf

        [],
        AC