aprendizado Java: Workshops

  • Luís Santos
    Message 1 of 1 , Aug 30, 2007
      Olá, amigos

      Estou organizando uma série de Workshops para ministrar em nossa empresa para uma equipe de desenvolvedores recém certificados, mas sem experiência em Java. Para isso reuni algumas tecnologias que visam elevar a capacidade deles de se encontrar em meio à 'tempestade de pacotes'.

      Estou com alguma dificuldade de encontrar materiais sucintos e atualizados sobre os assuntos em questão, logo, se tiverem alguma sugestão seria extremamente bem-vinda.

      Abaixo, segue o programa do curso.

      Módulo 1: Tecnologias do Java Standard Edition

      JDBC - Introdução/Exercícios
      RMI - Introdução/Exercícios
      Hibernate - Introdução/Exercícios
      IDE NetBeans - Aula prática
      Projeto

      Módulo 2: Tecnologias do Java Enterprise Edition
      IDE Eclipse - Aula prática
      Hibernate/JPA - Apresentação - recursos adicionais
      Servlets & JSP - Aula prática
      Taglibs (JSTL) – Aula prática
      Projeto

      Módulo 3: Frameworks e Técnicas Avançadas
      JEE Patterns - Introdução
      Struts2 - Introdução
      Struts2 - Exercícios
      JSF - Introdução/Exercícios
      Java e Ajax - Aula prática
      Relatórios (JasperReports) - Introdução
      Relatórios (JasperReports) - Aula prática
      Projeto

      Luís Eduardo Jason Santos
      Consultor de TI/Arquiteto de Software
      Quantum Satis Conhecimento