DAO x Transações

  • Fabio Lécio Vasconcelos
    Message 1 of 1 , Feb 5 11:41 AM
      Caros,

      Alguém conhece alguma referência para consulta que tenha exemplos de
      aplicações que utilizam a pattern DAO para acesso a dados, em conjunto com
      controle de transações?

      A minha dúvida é a seguinte: como posso persistir vários objetos de diversas
      classes utilizando para isso uma única transação? Como posso compartilhar a
      mesma conexão entre eles?

      O exemplo da Sun
      (http://java.sun.com/blueprints/corej2eepatterns/Patterns/DataAccessObject.h
      tml)
      diz que podemos utilizar a classe DAOFactory para efetuar a conexão, por
      intermédio de um método estático, porém não consegui visualizar como o
      compartilhamento de uma mesma conexão entre vários objetos seria possível.
      Algém já implementou desta forma?

      Agradeço por toda ajuda.

      []s
      Fabio Lécio