Posso desistir do java ler o hardware?

  • Pescador Nova Vida
    Message 1 of 3 , Dec 1, 2006
      Pessoal....posso desistir de fazer o java pegar as informações de hardware e do sistema operacional? é possivel ou não? me ajudem! ou terei q fazer em C e depois jogar no Java?

      Rodrigo
      E-mail: rodrigoccnv@...
      Messenger: rodrigoccnv@...

    • Samuel Martins Delfim
      Message 2 of 3 , Dec 1, 2006
        Veja se a propriedade que vc quer está entre as listadas pelo método abaixo:

          public static void main(String[] args)
          {
            Properties props = System.getProperties();

            // Enumerate all system properties
            Enumeration enumeration = props.propertyNames();
            while (enumeration.hasMoreElements())
            {
              String propName = (String) enumeration.nextElement();
              String propValue = (String) props.get(propName);
              System.out.println(propName +": " +propValue);

        Se estiver basta utilizar o metodo System.getProperty() passando o nome da propriedade que vc quer buscar.

        []s,

        Samuel Martins Delfim

        On 12/1/06, Pescador Nova Vida <rodrigoccnv@...> wrote:

        Pessoal....posso desistir de fazer o java pegar as informações de hardware e do sistema operacional? é possivel ou não? me ajudem! ou terei q fazer em C e depois jogar no Java?

        Rodrigo
        E-mail: rodrigoccnv@yahoo.com.br
        Messenger: rodrigoccnv@ hotmail.com

      • Victor Hogemann
        Message 3 of 3 , Dec 2, 2006
          Rodrigo,

          Já existe um software pronto que faz o que você quer, é o OCSInventory [http://ocsinventory.sourceforge.net/]. É um sistema de inventório de computadores automatizado. É OpenSource, e no fonte do agente pra Windows tem uma lib que você pode acessar por JNI. Mas você não precisa usar JNI, o agente é configurado pra enviar as informações que ele coleta pra um servidor, e tudo vai como XML, você pode interceptar esse XML pela rede ou configurar o agente pra gravar ele no disco local... ou ainda configurar o servidor do OCSInventory e ler a partir do banco MySQL que ele usa pra armazenar as informações das máquinas.

          Enfim... tudo depende do que exatamente você quer fazer.

          []s

          Victor Guilherme Hogemann
          http://victor.hogemann.eti.br