Re: [riojug] JNI e VB

  • Victor Hogemann
    Message 1 of 3 , Oct 31, 2006
      Alex,

      Tecnicamente você não precisa de um servidor SMTP para enviar email. Basta usar a API do JavaMail, e enviar a mensagem diretamente pro servidor, a partir da máquina que está rodando o aplicativo mesmo. Provavelmente apenas isso resolve seu problema.

      Estou dizendo isso imaginando que o servidor Notes daí esteja com suporte a SMTP habilitado, se receberem mensagens da internet aí certamente o SMTP está lá. Agora, se o SERVIDOR não estiver com o SMTP habilitado, aí sim você está com problemas.

      Mas não se desespere, a partir da versão 7 o cliente Lotus Notes é baseado em Java... na realidade baseado no Eclipse! Então provavelmente existe alguma biblioteca que fala o idioma dele. Eu achei alguns artigos pelo Google apenas procurando por "Java Lotus Notes".

      Ou então, sugira ao seu cliente mudar pra uma plataforma de email aberta. Linux + PostFix + Cyrus IMAPD + Horde Webmail é um substituto a altura pro Notes, e com a vantagem de não ter que se pagar por usuário. ;-)

      []s

      Em 31/10/06, Alex Rodrigues <alrsilva@...> escreveu:

      Olá Pessoall,
      estou com um problema de implementação de JNI.
      tenho um cliente que usa notes para enviar e-mail e não tem o
      protocolo smtp habilitado. Com isso eles criaram uma DLL em vb para
      envio desses e-mails.
      A DLL chama-se Envia_Notes que tem um método Proc_Send(n parametros).
      Já pesquisei várias documentações sobre JNI e VB, mas todas partem do
      princípio que estou fazendo os dois programas agora e não que já estou
      utilizando uma dll já compilada.
      Já fiz minha classe em java, já gerei meu .h, mas agora não sei como
      linkar os dois, já que o erro é java.lang.UnsatisfiedLinkError:.
      Alguém pode me ajudar nesse problema?

      Victor Guilherme Hogemann
      http://victor.hogemann.eti.br