parameters entre datas funciona?

  • Pescador Nova Vida
    Message 1 of 1 , Sep 30, 2006
      Pessoal....to usando o ireport /jasper para gerar meus relatorios. Ja consigo fazer filtros com parametros com string e inteiros...agora criei um filtro e passei para os parametros duas datas:
      HashMap parameters = new HashMap();
      parameters.put("pDataIni",rDataIni);
      parameters.put("pDataFim",rDataFim);
      Sao do tipo date mesmo e pelo debug acompanhei os valores e ate esse ponto me da os valores de pDataIni = 2006-08-14 e pDataFim = 2006-08-15...no meu banco mysql o campo DATA tb é do tipo Date e tb armazena nesse formato => yyyy-MM-dd....quando executo o filtro traz dados..mas somente referente ao primeiro parametro pDataIni...esta dispresando o pDataFim nao sei pq!
      meu select do ireport ta assim:
      select * from tbl_amostragem where DATA >= $P{pDataIni} OR DATA <= $P{pDataFim};
      ...no irepor ta criado certinho os parametros pDataIni e pDataFim...o estranho é q tive que converter a data java.sql.Data para gravar no banco...blz...mas quanto seto o tipo de dados dos parametro tenho somente as opções java.util.Date, java.sql.Timestamp e java.sql.Time...testei todos e nao funciona o filtro:
      Resumindo..o campo do banco grava como java.sql.Date e os parametros do irepor acenta so java.util.Date..
      Sera que esse é o motivo de nao filtrar entre as datas dos meus parametros?

      Rodrigo