Re: [riojug] Re: Plugins

  • Celestino Gomes
    Message 1 of 11 , Sep 5, 2006
      Já que é para adotar uma solução para, recomendo o IntelliJ Idea!

      []'s

      Tino

      2006/9/4, fabiolnmiranda <fabio.ita04@...>:

      Glauco,

      Recomendo que avalies o plugin segundo suas reais necessidades. Em
      2005 usei o MyEclipse pois achava muito bizu o editor visual do
      Struts-Config. Também foi muito útil pois ajudou a reduzir a curva
      de aprendizado do Hibernate. No entanto, à medida que ganhava
      experiência, notei que o plugin deixava a desejar.

      Até a versão 4.0, a geração de código pra Hibernate era apenas
      básica (por exemplo, não havia geração de código para mapear
      relacionamentos entre entidades, e não havia sincronização de código
      com os mapeamentos). Lembro que não gostei muito do editor UML (os
      diagramas ficavam "toscos"). E ao deixar o Struts de lado (adotei o
      Spring MVC), perdi a necessidade de continuar utilizando o plugin.

      Na ocasião (Janeiro de 2006), adotei a combinação Web Tools (WTP),
      Spring-IDE, TestNG-IDE, OmondoUML, JBoss-IDE (acho mto legal e útil
      as funcionalidades de executar queries HQL e tb p/ gerar
      documentação de entidades. Tb tem suporte a EJB3 que parece ser mto
      bom). A combinação atendeu bem às minhas necessidades, e com ganho
      de produtividade.

      Não sei quais foram as evoluções do MyEclipse até a versão 5.0, ele
      parece ter recursos interessantes para Web 2.0, Ajax e JSF. Mas
      mesmo para estes recursos, acredito q existam alternativas tão boas
      quanto o MyEclipse. Como ex-usuário deste plugin, considero-o muito
      bom para iniciantes, é um verdadeiro "cinto-de-utilidades". Mas
      justamente por reunir muitas funcionalidades, algumas delas acabam
      se apresentando com baixa qualidade.

      Cordialmente,
      Fábio Miranda.