Flush Session do Hibernate

  • Guilherme Chapiewski
    Message 1 of 10 , Aug 2 7:45 AM
      Pessoal,

      A documentação do Hibernate diz que o session.flush() deve ser usado antes de
      commitar a transaction e fechar a session para sincronizar o banco de dados
      com a memória (session do Hibernate).

      A documentação também diz que o Transaction.commit() chama o session.flush()
      e por isso eu entendí que não é necessário fazer um flush() se a operação que
      está sendo feita está dentro de uma transaction e ela está sendo commitada.

      Só que o que está acontecendo comigo é que se eu não faço o flush()
      manualmente, os dados não são atualizados no banco de dados. E estou fazendo
      todas as minhas coisas dentro de uma transaction que é aberta e fechada
      através de um filter no Tomcat, assim como a Session.

      E aí, alguém já viu isso?

      [ ]s, Guilherme
    • glaucio luiz
      Message 2 of 10 , Aug 2 8:30 AM
        Guilherme,

        Experimenta testar o Hibernate fora do Tomcat. Cria uma main qualquer e faz uma transação qualquer e veja no que vai dar.

        Um abraço!

        Glaucio Guerra

        http://br.messenger.yahoo.com/

      • Guilherme Chapiewski
        Message 3 of 10 , Aug 2 10:13 AM
          Engraçado, funcionou! :D

          E eu não entendí porque não funcionou com o Tomcat... Pelo que estou
          percebendo, minha implementação dos filters, sessionFactory e transaction
          manager estão corretas.

          Tem alguma pegadinha? :)

          [ ]s, Guilherme

> [...]
          > todas as minhas coisas dentro de uma transaction que é aberta e fechada
          > através de um filter no Tomcat, assim como a Session.

          Guilherme Chapiewski
          gc@...
        • glaucio luiz
          Message 4 of 10 , Aug 2 11:38 AM
            Guilherme,

            Eu sugiro que vc utilize uma ThreadLocal para controlar as sessions e as transactions.

            Se eu não me engano, existe um exemplo desse no www.guj.com.br

            O tutorial é Hibernate Avançado.

            Um abraço!

            Guilherme Chapiewski
            gc@.... br

            http://br.messenger.yahoo.com/

          • Bruno Torres Goyanna
            Message 5 of 10 , Aug 2 11:58 AM
              Guilherme,
              eu ja vi isso acontecer quando estava usando o MySql sem suporte a
              transações.
              Ai eu mesmo eu dando commit (o que nao fazia muito sentindo ja que nao
              tinha transações no banco) os updates, ou inserts nao apareciam no
              banco, ficavam cacheados em memória no cache do hibernate, somente
              chamando o flush explicitamente que era persistido no banco. Quando
              passei a utilizar o banco com suporte a transações o commit funcionou
              como descrito na documentação forçando o flush.
              Nao sei se esse é o seu caso...

              []s,
              Bruno

            • Guilherme Chapiewski
              Message 6 of 10 , Aug 2 1:31 PM
                Estou fazendo exatamente isso :)

                Vou dar uma olhada no tutorial do GUJ para ver se acho alguma pista/dica.

                Brigado!

                Abraços,

                Guilherme Chapiewski
                gc@...
              • Guilherme Chapiewski
                Message 7 of 10 , Aug 2 1:33 PM
                  Caraca, FAZ SENTIDO TOTALMENTE!

                  Estou usando MySQL com tabelas MyISAM. Vou trocar para InnoDB para ver se vai
                  resolver. Mas eu acredito que não vá porque o friver do MySQL provavelmente
                  não deve reconhecer isso.

                  Vou testar e em 5 minutos digo o que aconteceu.

                  Guilherme Chapiewski
                  gc@...
                • Guilherme Chapiewski
                  Message 8 of 10 , Aug 2 1:48 PM
                    Bruno, vc matou a xarada! :)

                    Mesmo usando o InnoDB storage engine do MySQL que tem suporte a transações
                    não deu certo.

                    Eu dei uma olhada em um sistema com Oracle que eu estava trabalhando no mês
                    passado e a mesma coisa que eu fiz nesse projeto novo funciona perfeitamente.
                    A diferença entre os dois sistema é só o banco, então concluo que este é o
                    problema realmente.

                    Abraços e obrigado,
> [...]

                    > passei a utilizar o banco com suporte a transações o commit funcionou
                    > como descrito na documentação forçando o flush.

                    Guilherme Chapiewski
                    gc@...
                  • Sergio Amim

> [...]
                      > passei a utilizar o banco com suporte a transações o commit funcionou
                      > como descrito na documentação forçando o flush.

                      Guilherme Chapiewski
                      gc@...

                      --
                      Sergio Amim Junior
                    • glaucio luiz

> [...]
                        > passei a utilizar o banco com suporte a transações o commit funcionou
                        > como descrito na documentação forçando o flush.

                        Guilherme Chapiewski
                        gc@.... br

                        --
                        Sergio Amim Junior