Re: [riojug] Hibernet from query louca

  • Bruno Pina Nunes
    Message 1 of 9 , Jul 1, 2006
      Manda o código onde você monta o HQL.

      Att.

      On 7/1/06, Felipe Bahiana Almeida <felipe_bahiana@...> wrote:

      Oi pessoal, estou usando o hibernate3, criei uma classe que faz a interface com o banco.

      Criei uma classe de teste que testa funcionalidades, a Inserção é tudo bem. Quando tento fazer um select (from ent.Alunos as alu), ele me mostra (console do eclipse) a query parseada totalmente maluca, como podem ver abaixo.

      Hibernate: /* insert ent.Aluno */ insert into alunos (nomeAluno, matricAluno, emailAluno, dataNascAluno) values (?, ?, ?, ?)

      Hibernate: /* from ent.Aluno as alu */ select aluno0_.idAluno as idAluno6_, aluno0_.nomeAluno as nomeAluno6_, aluno0_.matricAluno as matricAl3_6_, aluno0_.e

      E da esse stack trace.

      Já tentei mtas coisas, inclusive tirar o pacote da query, mas não funciona.

      Agradeço desde já,

      Felipe Bahiana Almeida.

      org.hibernate.exception.GenericJDBCException: could not execute query

                  at org.hibernate.exception.SQLStateConverter.handledNonSpecificException(SQLStateConverter.java:103)

                  at org.hibernate.exception.SQLStateConverter.convert(SQLStateConverter.java:91)

                  at org.hibernate.exception.JDBCExceptionHelper.convert(JDBCExceptionHelper.java:43)

                  at org.hibernate.loader.Loader.doList(Loader.java:2148)

                  at org.hibernate.loader.Loader.listIgnoreQueryCache(Loader.java:2029)

                  at org.hibernate.loader.Loader.list(Loader.java:2024)

                  at org.hibernate.loader.hql.QueryLoader.list(QueryLoader.java:375)

                  at org.hibernate.hql.ast.QueryTranslatorImpl.list(QueryTranslatorImpl.java:308)

                  at org.hibernate.engine.query.HQLQueryPlan.performList(HQLQueryPlan.java:153)

                  at org.hibernate.impl.SessionImpl.list(SessionImpl.java:1106)

                  at org.hibernate.impl.QueryImpl.list(QueryImpl.java:79)

                  at dao.AlunoDaoHibernate.findAllAlunos (AlunoDaoHibernate.java:41)

                  at test.TestAlunoService.testSelect (TestAlunoService.java:39)

                  at sun.reflect.NativeMethodAccessorImpl.invoke0(Native Method)

                  at sun.reflect.NativeMethodAccessorImpl.invoke(Unknown Source)

                  at sun.reflect.DelegatingMethodAccessorImpl.invoke(Unknown Source)

                  at java.lang.reflect.Method.invoke(Unknown Source)

                  at junit.framework.TestCase.runTest(TestCase.java:154)

                  at junit.framework.TestCase.runBare(TestCase.java:127)

                  at junit.framework.TestResult$1.protect(TestResult.java:106)

                  at junit.framework.TestResult.runProtected(TestResult.java:124)

                  at junit.framework.TestResult.run(TestResult.java:109)

                  at junit.framework.TestCase.run(TestCase.java:118)

                  at junit.framework.TestSuite.runTest(TestSuite.java:208)

                  at junit.framework.TestSuite.run(TestSuite.java:203)

                  at org.eclipse.jdt.internal.junit.runner.RemoteTestRunner.runTests(RemoteTestRunner.java:478)

                  at org.eclipse.jdt.internal.junit.runner.RemoteTestRunner.run(RemoteTestRunner.java:344)

                  at org.eclipse.jdt.internal.junit.runner.RemoteTestRunner.main(RemoteTestRunner.java:196)

      Caused by: java.sql.SQLException: Value '0000-00-00' can not be represented as java.sql.Date

                  at com.mysql.jdbc.ResultSet.getNativeDateTimeValue(ResultSet.java:8128)

                  at com.mysql.jdbc.ResultSet.getNativeDate(ResultSet.java:3489)

                  at com.mysql.jdbc.ResultSet.getDate(ResultSet.java:1889)

                  at com.mysql.jdbc.ResultSet.getDate(ResultSet.java:1867)

                  at com.mysql.jdbc.ResultSet.getDate(ResultSet.java:1915)

                  at org.hibernate.type.DateType.get(DateType.java:28)

                  at org.hibernate.type.NullableType.nullSafeGet(NullableType.java:113)

                  at org.hibernate.type.NullableType.nullSafeGet(NullableType.java:102)

                  at org.hibernate.type.AbstractType.hydrate(AbstractType.java:81)

                  at org.hibernate.persister.entity.AbstractEntityPersister.hydrate(AbstractEntityPersister.java:1899)

                  at org.hibernate.loader.Loader.loadFromResultSet(Loader.java:1372)

                  at org.hibernate.loader.Loader.instanceNotYetLoaded(Loader.java:1300)

                  at org.hibernate.loader.Loader.getRow(Loader.java:1197)

                  at org.hibernate.loader.Loader.getRowFromResultSet(Loader.java:569)

                  at org.hibernate.loader.Loader.doQuery(Loader.java:689)

                  at org.hibernate.loader.Loader.doQueryAndInitializeNonLazyCollections(Loader.java:224)

                  at org.hibernate.loader.Loader.doList(Loader.java:2145)

                  ... 24 more

    • marcio cunha
      Message 2 of 9 , Jul 2, 2006
        Ola ,
        Depois de baixar o Hibernate Annotations e fui em projeto>>Libraries >>
        add/jar folder e adicionei o hibernate-annotations.jar ae apareceu as
        bibliotecas

        import org.hibernate.cfg.AnnotationConfiguration;
        import org.hibernate.cfg.Configuration;

        ae criei a classe Cliente.java:
        package dao;

        /**
        *
        * @author a
        */
        import java.util.HashSet;
        import java.util.Set;
        import javax.persistence.*;
        import org.hibernate.cfg.AnnotationConfiguration;
        import org.hibernate.cfg.Configuration;

        @Entity
        public class Cliente {
        @Id @GeneratedValue()
        private int idCliente;
        private String Nome;

        /** Creates a new instance of Cliente */
        public Cliente() {

        mas na hora de compilar aparece o erro:

        C:\Documents and Settings\a\Tcc\src\java\dao\Cliente.java:22: annotations
        are not supported in -source 1.4
        (try -source 1.5 to enable annotations)
        @Entity
        1 error
      • André Pinto
        Message 3 of 9 , Jul 2, 2006
          Você tem que ativar o Java 5 para usar "annotations" :)

          Use o JDK 1.5 e depois ative as funcionalidades do Java 5 em sua ferramenta IDE.

          abs,
          André Pinto

          _______________________________________________________ Você quer respostas para suas perguntas? Ou você sabe muito e quer compartilhar seu conhecimento? Experimente o Yahoo! Respostas ! http://br.answers.yahoo.com/
        • Luiz Esmiralha
          Message 4 of 9 , Jul 2, 2006
            Ou seja, adicione o parâmetro "-source 1.5" a sua linha de comando ou
            configure a IDE para que adicione isso.

            Message 5 of 9 , Jul 2, 2006
> [...]
              >Você quer respostas para suas perguntas? Ou você sabe muito e quer
              >compartilhar seu conhecimento? Experimente o Yahoo! Respostas !

            • Guilherme Chapiewski
              Message 6 of 9 , Jul 2, 2006
                Eu já ví isso acontecer quando vc não define corretamente o tipo de dado
                mapeado. Uma dica: veja no seu arquivo .hbm.xml, na property que você
                mapeou essa coluna de data desta entidade, confira se você usou
                type="date", se a sua classe usa java.util.Date e se sua coluna no banco
                é DATE.

                Me parece mesmo um erro de mapeamento.

                [ ]s, Guilherme Chapiewski

                Felipe Bahiana Almeida wrote:

> [...]
                > org.hibernate.loader.Loader.doQueryAndInitializeNonLazyCollections(Loader.java:224)
                >
                > at org.hibernate.loader.Loader.doList(Loader.java:2145)

              • Guilherme Chapiewski
                Message 7 of 9 , Jul 2, 2006
                  Complementando, dá para fazer algo parecido com -source 1.4 mas tem que
                  usar XDoclet ao invés de annotations. Mas só se por algum motivo vc não
                  puder usar JDK 5. Eu particularmente não gosto desta forma com XDoclet.

                  [ ]s, Guilherme

                • Felipe Bahiana Almeida
                  Message 8 of 9 , Jul 2, 2006

                    Na tabela estava com tipo DATETIME, eu mudei p/ DATE e nao funcionou, achei q pudesse ser problema no relacionamento, apaguei do mapeamento, e mesmo assim continua dando erro. =[

                    Enviada em: domingo, 2 de julho de 2006 17:24
                    Para: riojug@yahoogroups.com
                    Assunto: Re: [riojug] Hibernet from query louca